[Eu Assisti # 13] Para Sempre

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Título Original : The Vow
Sinopse:Para Sempre acompanha Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum), um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.


The Vow  é um filme de drama romântico, dirigido por Michael Sucsy, estrelado por Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Scott Speedman e Jessica Lange.
O filme é baseado em uma história real sobre uma jovem mulher que perde toda a sua memória em um acidente de carro e luta para reconstruir sua vida. É baseado no livro de mesmo título, que é a história de Kim e Krickitt Carpenter.

Produção:Em junho de 2010, foi relatado que Rachel McAdams e Channing Tatum seriam o protagonistas do filme. As filmagens ocorreram no período de agosto até novembro de 2010 em Toronto e Chicago. Esta é uma rara coprodução entre seis nações: Estados Unidos, França, Reino Unido, Brasil, Austrália e Alemanha.

Sobre o livro: Para Sempre: A história que inspirou o filme
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Fonte [Skoob]
Capa do livro
Sobre o filme: Leo e Paige formam um casal completamente apaixonado que em uma noite de nevasca, acabam sofrendo um grave acidente de carro, ela como estava sem cinto acaba se machucando mais, ficando por algum tempo em coma. O grande problema é que quando Paige acorda ela não que é casada com Leo e nem das coisas que fez nos últimos quatro anos. Para Paige ela ainda estuda direito e é noiva de Jeremy. Leo se sente impotente, mas disposto a ajudar Paige a recuperar a memória, neste momento reaparecessem os pais de Paige que ela não mantinha contato há muito tempo. Quando Paige tem alta do hospital, ela volta para casa com Leo, apesar da objeção de seus pais, mas o convívio entre eles e difícil, já que a Paige sem memória e muito diferente da mulher com quem Leo se casou, e quanto mais ela se aproxima da família, mais Leo se sente excluído. Ele então decide reconquistá-la, mais irá encontrar alguns obstáculos pelo caminho, como o ex-noivo Jeremy, que vê a perda de memória de Paige como uma forma de tê-la de volta. Poderá Leo reconquistar a mulher que ama?


Meus comentários: Para Sempre é um filme emocionante que conta uma delicada e linda estória de amor. Leo e Paige formam um casal perfeito , ele é um fofo, e em vários momentos do filme você sente vontade de colocá-lo no colo, já a Paige e muito divertida apesar da perda de memória. Gostei bastante da escolha dos atores Rachel McAdams e Channing Tatum, para interpretarem os papeis principais, já que eles possuem uma ótima química e uma maneira agradável e natural de interpretar.
Super Recomendo!! Bom filme e não esqueçam de comentar.

6 comentários:

  1. Oi Marla!
    Eu li o livro, agora quero ver o filme. Gosto bastante do casal de atores.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e achei muito bom, gostaria de ver o filme que deve ser igualmente emocionante.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho que dá pra comparar livro e filme, são completamente diferentes. O filme usou apenas a ideia central de um casal onde a mulher sofre um acidente e perde a memória, tanto que eles deixam explicito que o filme foi livremente adaptado.
    Não gostei muito do livro porque a Krickitt não teve nenhuma participação na hora de escrever, gostaria de saber como ela se sentiu com relação a tudo.
    Gostei bastante do filme, mas só porque não fiquei comparando com a história do livro, assisti como um filme normal, só assim pra você consegui curtir sem muitas críticas.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e já baixei o filme para ver. Dei algumas olhadas e parece ser bem diferente do livro. Então pra quem já leu, ele vai ser um pouco "menos do que a pessoa esperava". Porém, se você for ver o filme de maneira a não comparar com o livro, ele deve ser bem bacana mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Ainda não assisti ao filme, mas tô querendo bastante, mesmo sabendo que não é tão fiel ao livro.
    Eu gostei bastante do livro, achei a história linda e me apaixonei pelo casal. Como costumo dizer, é mais do que uma história de amor. É uma história de fé!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla,

    Eu vi ofilme também e achei muito fofo, apesar de todo o problema que os dois passam.
    O livro ainda não li e estou querendo ler ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)