Julieta Imortal - Stacey Jay

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Título Original: Juliet Immortal
Livro no Skoob
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.




Sobre o livro: O livro se inicia no ano de 1304, em Verona na Itália, onde o casal apaixonado Romeu e Julieta jurou amor eterno. Logo depois somos transportados para a cena de um acidente de carro onde se encontra o casal Dylan e Ariel na cidade de Solvang na Califórnia nos dias atuais. Julieta assume o corpo de Ariel, uma adolescente de dezoito anos cheia de traumas, então logo descobrimos que Romeu sacrificou Julieta para ter a vida eterna, e ela guarda um grande ressentimento dele, mesmo sendo uma Embaixadora da luz, que são seres que tem a missão de garantir a segurança de casais de almas gêmeas. Enquanto Romeu rouba a alma de Dylan um rapaz charmoso que havia apostado com os amigos que dormiria com Ariel por cinquenta dólares. Ele agora é um Mercenário que tem a missão de convencer uma pessoa apaixonada a sacrificar a outra pela vida eterna.

* Meu amor, meu amor, meu amor. Poderia ouvir essas palavras centenas de vezes que nunca me cansaria. Nunca.* Pág 8.

Enquanto Romeu no corpo de Dylan tenta matar Julieta no corpo de Ariel, ela se pega perguntando, o que foi oferecido a Romeu, para que ele tivesse acreditado na promessa e assim sacrificado o amor deles. Julieta às vezes percebe um arrependimento nos olhos de Romeu, mas nem mesmo assim ela consegue perdoá-lo e deseja que algum dia seja permitido matá-lo. Ela consegue fugir de Romeu ao pegar carona com um garoto latino chamado Ben, por quem ela se sente atraída e acredita que já o conhece por perceber algo familiar nele. Ao conhecer Melanie Dragland, a mãe de Ariel, Julieta percebe que apesar de amar a filha ela não consegue demonstrar seus sentimentos.

* - Alguém já lhe disse que seu cabelo parece prateado com o reflexo da luz da lua? * Pág 15.

Tudo fica mais confuso quando Julieta percebe que assim como Romeu estão sozinhos pela primeira vez na terra sem a orientação dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários, e para piorar Julieta acredita que Gema Sloop a amiga rica e insensível de Ariel junto com Ben são as almas gêmeas que ela precisa proteger. Mesmo acreditado estar apaixonada por Ben, Julieta poderá cumprir sua missão? E Romeu o que fará para impedir?

* - Você não vai se arrepender, Julieta. Você ainda é a luz na escuridão, a única beleza que eu...* Pág 117.

Meus comentários: Tinha muita vontade de ler esse livro, pois sou muito fã da obra original e tinha muita curiosidade sobre essa releitura por assim dizer, mas a leitura do livro não fluiu como eu esperava, o enredo de Julieta Imortal não me convenceu, achei muito confuso e sem graça. Achei a Julieta super chata e amargurada, já o Romeu apesar de um pouco insano tinha um certo charme. Uma coisa que preciso ressaltar, de uma forma positiva e a maneira que Stacey Jay escreve, como ela diferencia os capítulos contados por Julieta e por Romeu, gostei bastante, acredito que foi apenas o enredo que ficou a desejar, espero sinceramente que o livro de Romeu seja melhor. Por isso eu sugiro para aqueles que ainda não leram o livro, que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!



6 comentários:

  1. Xiii, confesso que pelo o que você escreveu não me interessei pela história.
    Preciso comentar, além do que você escreve, também adoro o layout do seu blog, acho lindo e fofo.

    Beijos
    @meandmybookcase
    http://meandmybookcase.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Compartilho da sua opinião! Já li o livro e também achei confuso. Gostei mais do Romeu que da Julieta.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Tenho exatamente a mesma opinião que você sobre esse livro, a Julieta é uma chata, e eu acho que é ela que estraga o livro inteiro haha.
    Adorei a sua sinceridade

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. TODAS as resenhs que eu li sobre esse livro fram negativas. Assim como você gosto mto da obra original e vou com ctza ler esse livro para ter minha opinião.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de você eu amei o livro achei sim um pouco complicada a história, mas não é uma história para alguém que não está acostumado é claro, mas cada um com sua opinião, esperando a continuação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da resenha e quero muito ler.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)