{Especial Halloween: O Sexto Sentido}

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Título Original : The Sixth Sense
Sinopse : O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de nove anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

The Sixth Sense (O Sexto Sentido) é um filme estado-unidense de horror psicológico de 1999, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. Conta à história de Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino incomodado e isolado que é capaz de ver e falar com os mortos, e um psicólogo infantil igualmente perturbado (Bruce Willis), que tenta ajudá-lo. O filme estabeleceu Shyamalan como roteirista e diretor, e introduziu ao público de cinema seus filmes, mais notavelmente sua afinidade para o final surpreendente. O filme foi indicado a seis Óscars, incluindo o de Melhor Filme.


Elenco:
Haley Joel Osment como Cole Sear
Bruce Willis como Dr. Malcolm Crowe
Toni Collette como Lynn Sear
Olivia Williams como Anna Crowe
Donnie Wahlberg como Vincent Grey
Glenn Fitzgerald como Sean
Mischa Barton como Kyra Collins
Trevor Morgan como Tommy Tammisimo
M. Night Shyamalan como Dr. Hill

Premiações:
O filme teve seis indicações ao Oscar ("Melhor Ator Coadjuvante" - Osment, "Melhor Atriz Coadjuvante" - Collette, "Melhor Diretor", "Melhor Edição", "Melhor Filme" e "Melhor Roteiro Original"), mas não ganhou nenhum;
O filme foi vencedor de 30 outros prêmios;
O filme teve mais 33 indicações para outros prêmios.

Fonte { 1 , 2 }

Sobre o filme: O filme se inicia com o psicólogo infantil Malcolm e sua esposa Anna, comemorado em casa um prêmio que ele havia recebido do prefeito, quando a esposa dele percebe que alguém havia invadido a casa. No primeiro momento Malcolm não reconhece o invasor, mas logo depois de uma curta conversa ele percebe que o invasor e Vincent Grey, um antigo paciente de precisamente dez anos atrás que ele não havia conseguido ajudar. Vincent que estar transtornado, o culpa por seus tormentos e o acusa de tê-lo abandonado, Malcolm até tenta argumentar, mas Vincent acaba sacando uma arma e atirando nele, para logo depois se suicidar. No outono seguinte, no sul da Philadelphia, Malcolm estuda o prontuário de um garoto chamado Cole Sear, seu novo paciente. Cole que tem nove anos, vive apenas com sua mãe desde a separação dos pais. Apesar de estar vivendo uma crise em seu casamento, Malcolm se empenha em ajudar Cole, pois ele lhe faz lembrar Vincent, o garoto que ele sente que falhou. No início a relação entre eles não e muito boa, mas Cole que é um garoto solitário, acaba se acostumado com a companhia de Malcolm e em um determinado momento o garoto lhe revela o seu maior segredo. Cole tem um dom de ver e falar com mortos. Malcolm não acredita a princípio, mas acaba por continuar com os encontros com Cole e a partir disso ele mudará a vida do garoto e acabará fazendo uma grande descoberta.


Meus comentários: Bem para ser sincera não sou muito fã de filmes de terror, mas quando são filmes do mesmo estilo de O Sexto Sentido, que possui um mistério e todo um suspense envolvendo a trama, eu abro uma exceção. O filme possui uma trama super envolvente que lhe prende do inicio ao fim, e conta com as excelentes atuações de Bruce Willis da série Duro de Matar e de Haley Joel Osment.

Super Recomendo!!!!
Bom Filme e não esqueçam de comentar!!


 

 

7 comentários:

  1. Oi Marla!

    Esse filme é muito bom!!
    Eu o assisti no cinema. Levei muitos sustos! Hehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Eu adoro esse filme, já vi várias vezes. Ótima dica para o Halloween!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Marla :))
    Esse filme é maravilhoso. Adoro o Brue Willis e nesse filme sua atuação é fantástica. Tive um pouco de medo, claro, haha, mas gostei e também indico!!
    Beijo querida :)

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi esse filme, acredita? Sou medrosa hahaha
    Ainda bem que aqui no Brasil o Dia das Bruxas não é algo comum, ou eu não sairia na rua!! rs


    Beijos

    Ana
    @eufases
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei esse filme o máximo. Que bom que você o relembrou.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti esse filme quando era bem criancinha e confesso que morri de medo, mas que também gostei bastante. E sempre que penso em um filme bom, o nome deste me vem a mente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nooossa, eu adorei esse filme e tive um baita susto no final!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)