Resenha : Cores de Outono – Keila Gon

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Título original : Cores de Outono
Livro no Skoob || Classificação: 5 || Livro # 01
Sinopse:O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Sobre o livro: Após três meses da morte de sua mãe Angelina e de seu padrasto Oliver, Melissa Wels, uma jovem de vinte um anos decide deixar  São Paulo e voltar para Campo Alto, seu antigo lar. Melissa que jamais conheceu o pai viveu em Campo Alto, até os seus onze anos de idade, na companhia dos avós maternos e de sua mãe, que um dia cansada dos comentários por ela ser mãe solteira, decidiu partir e começar uma nova vida longe de todos. Agora dez anos depois Melissa retorna para Campo Alto, na companhia da sua adorável meia – irmã Alice de  cinco anos de idade. Melissa se muda para casa de seu avô materno George Wels, ou simplesmente Opa, como ela o chamava.

“ Sentia-me adormecida , como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável . E entrei em seu mundo inimaginável , desafiador, imprevisível ... mágico!”

George vive em uma pequena, mas acolhedora casa ao pé de uma majestosa montanha, que os moradores acreditam que seja assombrada. Em Campo Alto, Melissa reencontra o irritante Arthur Casella, seu amigo de infância e filho do casal Antônio e Lucila, amigos e vizinhos de longa data de George. Em uma visita a Casa Botânica da cidade Melissa tem seu primeiro encontro com Vincent Dippel, o autoritário e lindo primo dos reservados Von Berg. Apesar de Melissa desejar ficar longe de Vincent, o destino sempre arranja uma maneira de colocá-los no mesmo caminho, e o que inicialmente era uma relação tensa e até mesmo desagradável, acaba se tornando o inicio de uma linda estória de amor. Mas nem tudo será fácil já que Arthur que também estar interessado em Melissa vai fazer de tudo para atrapalhar o casal. Quando os mistérios e os segredos da montanha começam a serem revelados, Melissa começa a entender , que ela e Alice estão mais envolvidas do que ela imaginava com um mundo que é tanto belo como perigoso.

— Gostaria de levar vocês para conhecer o lado privado da montanha — disse com naturalidade . — Está um lindo dia hoje, perfeito para um passeio ao ar livre e parece desperdício ocupar o dia entre quatro paredes . Além do mais seria imperdoável  perder as cores do outono.”

O enredo criado pela autora e surpreendente e envolvente, a protagonista Melissa que narra a estória, é uma personagem medrosa , insegura e desastrada, mas que quando se trata de proteger sua irmã ,ela se torna uma verdadeira leoa. Vincent, digamos o mocinho da estória e algumas vezes bem desagradável, mas quando você conhece o seu verdadeiro eu, você termina por compreendê-lo e passa a torcer para que ele possa ser feliz. Gostei bastante dos Von Berg , de Alice e de George e todos eles tiveram seus momentos marcantes na estória. Obrigado a Keila Gon, por me proporcionar a leitura desse livro maravilhoso, que é mais do que recomendado. Boa leitura e não esqueçam de comentar!!



14 comentários:

  1. Oi Marla.
    Começando o comentário pela capa, é belíssima, amei.
    A história também tem seu encanto, gostei de saber que a protagonista consegue ser forte quando precisa.
    A literatura nacional vem crescendo cada vez mais.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla,
    Ai amei sua resenha e quero ler o livro agora como faz???
    A capa é linda de morrer ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! É um dos livros nacionais mais elogiados atualmente, deve ser realmente muito bom e a protagonista pelo visto cativa. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ohhh Marla!!! Obrigada por colocar seu talento nessa resenha! Ela é perfeita!!!Adorei os quotes...acho que foram inéditos : ) Beijos muito agradecidos... desejo muitos livros na estante e muito sucesso ao "Louca por Romances"!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Estou curiosa em saber onde os elfos e magos se encaixam na história, mas já tenho um palpite ;)
    Fiquei encantada, acho que iria adorar esse livro!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Adorei a capa e sua resenha, o livro parece ser muito legal! Só achei estranho os personagens terem nomes estrangeiros, se o livro se passa no Brasil.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Gostei da sua resenha
    Não conhecia o livro mas já fiquei interessada.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O livro é um dos meus queridinhos, amo, amo amo!
    Estou hiper curiosa pela continuação, adorei a escrita da autora. E concordo com a Paty, a capa é lindíssima.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    @clicandolivros
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Tanta gente tem falado bem desse livro que eu estou SUPER ansiosa para lê-lo! Ele parece ser INCRÍVEL. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada com a capa desse livro! E sempre ouço falar tão bem dele!

    tem uma tag para você no blog: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/06/tag-10-temas-e-10-livros-2.html

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Hey Marla
    Não conhecia o livro, adorei a capa e o nome.
    Imagino que o final deve ser bem bonitinho.. adorei sua resenha.
    Espero ler algum dia. :)

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Ei Marla, tudo bem?

    Resenhei Cores esse final de semana no meu blog também. Eu adorei o livro! E amei o Arthur. Fiquei com o coração partido quando a Melissa meio que "dá um fora" nele!! Eu realmente adorei o personagem huahuahua. Mas tb curti mt o Vicent e o Opa tb ;) Me identifiquei horrores com a Melissa pq eu, assim como ela, sou a pessoa mais desastrada do mundo! Parabéns pela resenha.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Marla, tudo bem?
    Então, esse livro está na minha lista de leitura tem um tempinho, estou curiosa para lê-lo, agora, depois de sua resenha vou apressar as coisas.
    A capa é linda e a história vai me comover, tenho certeza.
    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/06/setima-arte-grazy-bernardino.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro, o que tem me deixado curiosa, embora eu ache o enredo dele meio clichê. Se tiver a oportunidade, lerei sim e espero gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)