Resenha: Amor por Interesse – Ruth Candello

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Título Original: Fo Love or Legacy
Livro no Skoob || Classificação: 4 
Cortesia: Quinta Essência || Série Legacy # 02
Sinopse:Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.


Sobre o livro:  Há sete anos atrás  Stephan Andrade jurou se vingar de Dominic Corisi, por ter roubado a empresa de sua família ou assim ele acreditava, ao saber que Dominic estar negociado um software com o governo chinês, ele acredita que encontrou meios, de concretizar sua vingança, mas  há um pequeno problema chamado Nicole. Nicole Corisi é a irmã mais nova de Dominic, por quem ele esteve interessado no passado. Nicole que não tem um bom relacionamento com irmão, por não conseguir perdoá-lo, por tê-la abandonado após o desaparecimento da mãe, decide procurar Stephan, após a leitura do testamento de Antonio Corisi (o pai dela estipulou uma condição que envolve Dominic, para que ela receba a herança) , para pedir-lhe sua ajuda.

“Se a vida fosse justa, agora, Stephan estaria gordo e careca. Com um pouco mais de 1,80 metro, ele era uma mistura impressionante de sua mãe escandinava com seu pai italiano – cabelos loiros espessos, olhos tão azuis que chamavam a atenção de todo mundo, e um corpo naturalmente musculoso, que a maioria dos homens passa horas na academia tentando alcançar. Mas a vida não era justa e ela precisava ignorar a beleza dele como havia feito sete anos atrás.”

Stephan recusa ajuda a Nicole, mas o destino, acaba lhe ajudado a se reaproximar dos Andrade, quando ela decide dar uma carona a Maddy D’Argenson (prima e secretária de Stephan) que estar grávida, e a jovem acaba dando a luz na limousine, com a ajuda de Nicole. No hospital ao encontrar Elise e Alessandro (pais de Maddy), Richard (marido de Maddy) e Victor e Katrine (pais de Stephan), ela acaba sendo confundida como noiva de Stephan, o que deixa a família de Stephan feliz e Nicole numa situação muito complicada. Para vocês entenderem Stephan e Nicole , tiveram um rápido namoro anos atrás, e ela adorava ficar na companhia dos pais dele, já que seu próprio pai não lhe dava a mínima atenção, mas por causa da história envolvendo a compra / roubo da Andrade Global, acabou destruindo qualquer possibilidade deles ficarem juntos. Na China, Stephan descobre que perdeu a chance de passar a perna em Dominic e acaba tomando uma decisão que pode lhe causar muitos problemas no futuro. Ele não gosta de descobrir que estar noivo de Nicole, mas acaba decidido utilizar esse trunfo, para destruir Dominic através da irmã. Só que há um pequeno, porém, já que quanto mais tempo eles passam juntos, mas a chama que parecia ter sido extinguida há sete anos, ganha força. Só que alguns segredos podem colocar um fim nessa frágil relação.

“- Você já sofreu tanto, Nicole. Provavelmente é errado eu pedir para você arriscar se machucar um pouco mais, mas vejo como meu filho olha para você. Você está certa, eu acho, aquele tipo de amor fácil, feliz e que dura para sempre é um mito. Amor é bem mais do que isso. É a decisão de cuidar de alguém mesmo quando a gente tem vontade de estrangular, é perdoarmos por não serem perfeitos. Amor é um trabalho difícil. Envolve risco e , às vezes, perdas reais. Mas, se você não acredita na pessoa que ama, então você está perdendo o que existe de bom nela, e perde também a chance de encontrar um verdadeiro parceiro para sua vida.”

Ruth Candello, repete a fórmula utilizada em Coração de Bilionário, mas diferente do que ocorreu com o livro anterior, a leitura desse fluiu sem problema. E bem interessante acompanhar a batalha de Stephan entre o amor que ele sente por Nicole e o ódio que ele sente por Dominic e se perguntar, qual sentimento sairá vitorioso. Também e interessante acompanhar o crescimento de  Nicole no decorrer das páginas, já que apesar de seus medos e inseguranças ela acaba lutando por aquilo que deseja. Resultado gostei de Amor por Interesse e recomendo. Boa leitura e não esqueçam de comentar!!

Série Legacy 
Maid for the Billionaire # 01 (Dominic Corisi e Abigail Dartley) 
For Love or Legacy # 02 (Stephan Andrade e Nicole Corisi)
Bedding The Billionaire # 03 (Jake Walton  e Lil Dartley)
Saving The Sheikh # 04 (Rachid bin Amir al Hantan e Zhang Yajun)


13 comentários:

  1. Adorei sua resenha, e fiquei bem interessada pra ler o livros... Adoro livros que no decorrer das páginas você consegue ver o crescimento das personagens...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com o ebook que a editora me enviou pra ler, não estava muito animada mas agora, depois de ler sua resenha mudei de opinião, vou marcar uma madrugada da semana que vem de devorar esse livro.
    A trama vai me envolver, pelo que vc escreveu eu já sei disso.
    Beijinhos Marla.
    Ah, tem tag pra você lá no RR.
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Ainda não li nenhum livro desta série, mas pelas resenhas, este me agradou mais.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler essa série, parece ser muito legal!!
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. É, parece ser um livro bem interessante. Gostei dos pontos levantados na resenha, que por sinal ficou ótima!

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias de amor e ódio, ainda mais quando envolve vingança. É uma ótima dica.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  7. Hummm, uma das minhas próximas leituras, estou com ele em e-book aqui no pc e estou doida pra ler logo!!!

    Amo o estilo romance histórico.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla.
    Esse livro tem uma capa linda, me encantou, já sua premissa não me interessou tanto assim, no momento eu não faria a leitura, eu acredito que toda leitura tem seu tempo certo, atualmente não estou muito pra romances rsrsr.
    Mas sua resenha está clara e direta, perfeita.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Muito lindinha a sua resenha *-*
    Ainda não li esse livro, porque falta ler o primeiro, mas os dois já está na minha lista de desejados ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sinopse do livro, mas minha decisão quanto a tê-lo dependeu da sua resenha, que foi incrível.
    Bjo Lucca.
    Novo post no meu blog, dá uma olhada. ^^

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá marla
    já tinha visto o livro anterior resenhado nos blog, mas não sabia que era série. Gostei da sinopse e dos pontos que você levantou na resenha, este é meu tipo de livro, e essa capa é linda
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla,
    Ainda não li nenhum livro da série mas parece ser interessante por ter uma trama com vingança e romance.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. EU não li o primeiro, mesmo querendo muito, mas que bom que você gostou mais desse. Geralmente o segundo cai mais em relação ao primeiro e com essa serie sendo o contrario, to mais animada ainda para ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)