Resenha: Obsessão – Maya Banks

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Título Original: Rush
Cortesia: Quinta Essência  +18
Classificação: 3 || Breathless # 01 
Sinopse:Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.



Sobre o livro: Em Obsessão somos apresentados ao casal Gabe e Mia. Ele é Gabe Hamilton, um divorciado que tem trinta e oito anos e juntamente com seus melhores amigos Jace e Ash, era considerado um dos mais bem sucedidos empresários do ramo de hotelaria do mundo. Já ela é Mia Crestwell, a obsessão de Gabe e irmã mais nova de JaceGabe e Mia se conheciam desde sempre, já que ele e Jace são amigos desde a faculdade, e quando os pais dela morreram em um acidente de carro, Gabe e Ash estavam lá para apoiar o amigo. Sendo assim Gabe, viu Mia crescer e se transformar na belíssima mulher que ele tanto deseja. 

Ficou quase paralisado pelo desejo. Não que já não soubesse, mas, naquele momento, deu-se conta de que precisava tê-la. Havia algo nela que achava irresistível. Seu fascínio alcançou o ponto da obsessão.

Preocupado tanto com a diferença de idade, já que Mia é quatorze anos mais nova que ele, quanto com sua amizade com Jace, Gabe, se manteve afastado de Mia, até um momento que ele encontra uma oportunidade para conquistá-la. Mia sempre teve uma queda por Gabe, mas nunca imaginou que ele poderia sentir algo por ela. Quando Jace e Ash viajam a negócio, Gabe decide colocar seu plano em prática, para ter Mia em sua cama, o problema e que a relação que ele desejava não era muito convencional. Depois de um divorcio traumático e ainda por cima a separação dos pais após trinta e nove anos de casados, Gabe, só inicia um relacionamento, depois de firmar um contrato com a escolhida, nesse contrato, a mulher se torna uma posse dele, fazendo tudo que ele deseja, mas tendo suas necessidades físicas e financeiras asseguradas. Mesmo sendo um relacionamento bem absurdo, Mia entra totalmente de cabeça, na relação, aceitado todas as exigências de Gabe, mas exigindo algumas também. Trabalhando como assistente pessoal de Gabe, para poder estar sempre a disposição dele, Mia e apresentada ao mundo sexual dele e no inicio tudo vai bem, até ele cometer um grave erro, ao perceber seus reais sentimentos por ela. Agora Gabe precisa provar que ama Mia de verdade , para conseguir tanto o perdão dela quanto o de Jace.

- Você está tão certo de si mesmo – murmurou Mia. – De mim.
 Ele afastou o fone do rosto enquanto a observava.
- A única coisa de que estou certo é que esperei tempo demais para ter você.


Para ser bem sincera eu não imaginava o que iria encontrar, quando comecei a ler Obsessão, mas me surpreendi positivamente. Não vou dizer que adorei, pois estaria mentido, mas gostei da maneira como a autora conduz o enredo e dos personagens. A autora também soube criar boas cenas de sexo, sem serem vulgares, mas achei que algumas cenas foram desnecessárias em determinadas cenas / partes da trama. Falando dos personagens, Gabe é possessivo e controlador, mas sabe ser carinhoso e protetor, quando deseja e é necessário. Mia é uma mocinha que foi super protegida pelo irmão, mas que quando precisa fala o que pensa e luta pelo que deseja. Jace e Ash são ótimos personagens (estou até curiosa para saber como eles se comportaram em seus próprios livros), e ótimo ver tanto a relação de cumplicidade deles com Mia, quanto com Gabe. Enfim Obsessão é um livro bom, e ótimo para passar o tempo, mas eu recomendo que vocês leiam e tirem as suas próprias conclusões.





15 comentários:

  1. oi querida!

    nunca tinha visto resenha deste livro e adorei sua opinião.
    fiquei bem tentada a comprar, mas tenho que me segurar porque já tenho muitas séries pra continuar..hehe

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?

    já vi algumas resenhas sobre esse livro. É muito bom quando o livro nos surpreende, né? Normalmente esses são os melhores livros que lemos. O livro já tem em português ou vc leu em inglês mesmo? Não sou mt chegada nessa pegada hot que os livros agora estão colocando, mas pelo que vc disse, não é nada em excesso, né?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Eu li o e-book em português cedido pela editora:)

      Excluir
  3. Oi Marla :)
    Eu estou com esse livro empacado aqui no pc. Não comecei a ler pq não consegui passar ele para o kobo (fica dando "pití", dizendo que não pode copiar). Já tentei começar a ler ele pelo pc, mas sou preguiçosa demais para ler sentada. rs
    É o tipo de leitura que curto, vou ler assim que tiver tempo. Uma pena vc não ter curtido tanto, mas não deixa de ser um bom livro, né?
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Neyla, como disse na resenha Obsessão é um livro ótimo para passar o tempo.

      Excluir
  4. Acho que eu tenho vontade de ler esse livro só pela capa, acho bem bonita. Ainda bem que as cenas hot não são tão vulgares, nesse tipo de romance é isso que eu sempre levo em conta na hora de ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Não tenho vontade de ler esse livro. Simplesmente é mais do mesmo. Isso me incomoda DEMAIS!
    Pela sua resenha, sei que não curtirei. Por isso já descartei a hipótese de ler esse livro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Que engraçado, por esses dias vi alguém falando mal desse livro HAHA
    E agora vejo uma resenha bem legal sua.. gostei, achei o enredo legal tb..

    Nunca li nada da Maya, gostei da indicação.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla! Pelo visto é mais um do gênero, sem muitas novidades, eu leria sim, mas não como prioridade.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu divulguei este livro nesta semana lá no Blog e apesar de ter achado a capa feia demais, fiquei com vontade de ler...acho que será uma trama meio clichê, mas é o que estou querendo ler no momento...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla
    Estou curiosa para ler essa trilogia, ouvi falar bem dela...
    Quero ler
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla,

    Estou ansiosa para ler a história de Mia e Gabe. Comprei o e-book recentemente e espero encaixar na fila imensa de sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas parece ser um bom livro
    E as vezes os autores realmente exageram
    Deve ser mal desse tipo de livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Caramba Marla, como tive ódio do Gabe em determinadas situações, nem vou comentar pra não dar spoiler, é claro, mas você sabe do que estou falando né?
    Adorei o livro, sou louca por livros hot, adoro esses romances mais carregados no erotismo e me diverti muito com Obsessão. Sua resenha, perfeita, como sempre.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Eu estou perdidamente apaixonado por essa historia apenas pelas resenhas que eu venho lendo. Não tem como não me interessar pela trilogia. O problema é que a minha lista de livros está cada dia maior. Adorei o seu blog e já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)