Resenha: O Preço da Vitória - Harlan Coben

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Título Original: Back Spin
Livro no Skoob || Classificação: 4,5
Nº de páginas: 256 || Editora: Arqueiro 
Myron Bolitar - Livro # 04
Sinopse: Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes. E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias. O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás. Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.


Sobre o livro: Myron Bolitar é um ex – atleta e ex – agente do FBI, dono da  empresa MB Representações Esportivas, que trabalha agenciado atletas. Ao acompanhar o seu melhor amigo Windsor Horne Lockwood III, ou simplesmente Win, ao Merion Golf Club, um exclusivo clube de golfe, durante o Aberto dos Estados Unidos, para conhecer Tad Crispin, um golfista em ascensão, Myron nunca imaginou que se veria, no meio de um caso de sequestro.  Quando ele é abordado por Stone Buckwell, um dos sócios do clube, que lhe pede ajuda para  encontrar seu neto Chad, de dezesseis anos, que foi seqüestrado. Myron logo descobre que Stone é pai de Linda Coldren, a melhor golfista da última década e sogro de Jack Coldren, um atleta medíocre que vem surpreendendo a todos, por estar em primeiro lugar no Aberto dos Estados Unidos, já que ele jamais venceu um campeonato e o mais perto que conseguiu chegar foi a vinte três anos, quando ele estava no inicio de sua carreira.
– Mas por quê? O que queremos imitar no vencedor? Sua habilidade para fechar os olhos para tudo menos para a busca de um engrandecimento vazio? Sua obsessão egocêntrica de usar um pedaço de metal pendurado ao pescoço? Sua disposição de sacrificar qualquer coisa, inclusive pessoas, para levar a melhor sobre outro ser humano num trecho de grama artificial para ganhar uma estatueta de mau gosto? – Ele olhou para Myron, a costumeira serenidade subitamente perdida. – Por que nós aplaudimos esse egoísmo, esse narcisismo?
– Competitividade não é uma coisa ruim, Win. Você está falando de casos extremos.
Inicialmente Linda, hesita em aceitar a ajuda de Myron, já que teme  que os seqüestradores possam machucar  seu filho, mais só que há um problema bem maior, quando Win descobre, sobre o caso dos Coldren, avisa ao amigo que não pode ajudá-lo, tudo porque Stone Buckwell é seu tio, irmão de sua mãe, com que ele não tem nenhum contato há anos. Sem ajuda de Win, Myron se sente perdido, então Esperanza, a faz tudo da MB Representações Esportivas, entra em ação para ajudá-lo. Quando  surge a possibilidade, do garoto ter sido seqüestrado, para fazer pressão em seu pai, Myron descobre que Jack acredita ter sido sabotado, pelo seu antigo caddie Llouyd Rennart, durante a sua estréia, levado a crer que os casos possam estar ligados, mas quando surge uma prova que faz todos acreditarem que Chad possa ter forjado o próprio sequestro, a situação sai um pouco de controle, e a investigação acaba voltado á estaca zero. Porém sem que todos os envolvidos esperem surge uma reviravolta, digamos bombástica, levado  Myron a se questionar novamente, até que ponto o passado possa estar interferido no presente.

– Vou dar uma caminhada.
– Posso fazer alguma coisa? – perguntou Myron.
Win parou.
– Na verdade, sim.
– O que é?
Naquele dia, eles jogaram 36 buracos no Merion. E mais 36 no dia seguinte. E no terceiro dia Myron estava começando a pegar o espírito da coisa.

Em minha segunda experiência com o autor, decidir embarcar novamente, nas aventuras do personagem Myron Bolitar. Não posso negar, que me surpreendi com o desfecho do caso e que me envolvi com a trama, mas sinceramente eu esperava um pouco mais do livro. Percebi durante a leitura, que o autor deu uma certa enrolada, no enredo, muitas vezes uma cena ou capítulo, fora esticado sem necessidade já que o personagem acabava dando voltas, sem nada descobrir. Outra coisa que me cansou foram, os devaneios de Myron, já que sem o auxílio de Win, ele acaba ficando totalmente  perdido, e se perguntado o que o amigo faria se ele estivesse em seu lugar. Sério gente, nunca vi um agente esportivo se meter em tanta encrenca. Mas em compensação temos uma maior participação de Esperanza, que se revela uma ótima personagem e ainda conhecemos o passado familiar de Win, que é simplesmente surpreendente. Com uma trama instigante, mas com algumas falhas, um final que você jamais poderia imaginar, O Preço da Vitória é sobre a gana de vencer e como os erros do passado, podem voltar para lhe assombrar. Recomendo !!

Série Myron Bolitar
Quebra de Confiança # 01
Sem Deixar Rastros # 03
O Preço da Vitória # 04
 Quando ela se foi # 09
Alta Tensão # 10
>> Não achei os outros livros da série.


19 comentários:

  1. Oi Marla, já li dois livros do Harlan Coben, mas não fazem parte de uma série. Nunca li nada com o personagem do Myron Bolitar, parece ser muito bom também.
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada deste autor, mas morro de vontade porque todos dizem que ele é muito bom.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou tentando montar uma coleção com os livros do Harlan Coben, já adquiri este só ainda não li, mas como gosto muito do autor, acho que em breve lerei.

    beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem flor?
    Eu só li um livro dessa série e gostei muito. Estou com outro lá em casa pra ler, mas ainda não conclui.
    ps: Flor, me envia um email com seu endereço, pra eu poder te enviar sua surpresa :).
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu adoro Harlan Coben, mas prefiro os livros dele sem ser de série. Acho que me prendem mais.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ter lido nada do autor eu sempre adoro as resenhas que leio sobre os livros dele. Com a sua não aconteceu diferente. Adorei .. preciso urgente ler essas histórias tão empolgantes.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Acho que só li um livro da autor e gostei muito, já conhecia esse livro, mais nunca tive vontade de ler e vai continuar assim por enquanto
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ada a respeito dessa série
    Mas parece ser boa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acredita que não li nenhum livro do Harlan Coben ainda? :O

    O que eu mais vejo são críticas positivas dele!!

    Beijos!!
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla, tudo bem?
    Você acredita que até hoje não li nada do Coben? É triste saber disso, apesar de ter muita curiosidade em ler seus livros. Vejo pouquíssimas críticas negativas. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla! DEste autor eu li outro livro, que no caso não era este personagem o protagonista, e gostei bastante, embora ache que seus livros sugam sempre a mesma receita. Quero ler outros sim, afinal curto o gênero.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Hey
    Eu ainda não comecei essa série, mas adoro suspense.. investigação.
    Só fecho quando termina HAHA
    Mas gostei muito da sua opinião e de conhecer o livro

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla :)
    Eu nunca li nada do Harlan...vergonha! E olha que eu tenho livros dele, mas fico adiando, adiando. Espero poder mudar isso em breve, pq todas as resenhas que vejo falando sobre ele são ótimas.
    Uma pena o livro não ter suprido suas expectativas, mas acontece, né? Ao menos não foi uma leitura ruim.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    não conhecia o livro e acho que não leria,não faz muito meu estilo de leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oláaa!
    Acho que esse livro é um doa que me prenderiam do começo ao fim, ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas tenho muita vontade!!!


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Ainda não li nada do autor, mas morro de curiosidade!
    É tão bom quando nos surpreendemos com a leitura!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  17. apesar de toda a fama do autor nunca tive a oportunidade de ler algo dele
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, já li dois livros do Harlan Coben e adorei. Esse também deve ser muito bom, pois as historias do Harlan Coben te prendem na leitura.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)