Resenha: Uma Bruxa Apaixonada - Ruth Warburton

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Título Original: A Witch in Love
Livro no Skoob • 384 páginas • Trilogia Winter # 02
Classificação: 4,5 Editora: LeYa
Sinopse: Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real? Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica – assim como o amor – é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes.  E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe?  E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela? Poderia ele estar... enfeitiçado? No segundo livro da trilogia, Anna conseguirá algumas respostas, e uma quantidade ainda maior de dúvidas.


Em Uma Bruxa Apaixonada, o segundo volume da trilogia Winter, Anna tenta levar uma vida normal depois de ter enfrentado o poderoso clã Ealdwitan. No volume anterior, Anna descobriu ser uma bruxa, após se mudar com o pai para a cidade de Winter. Mesmo namorado há seis meses com Seth, Anna ainda não se sente segura em relação aos sentimentos dele e para piorar seus poderes estão descontrolados, já que ela insiste em não praticar magia. Para surpresa de Anna, quando ela completa dezoito anos, seu pai que sempre se esquivou de suas perguntas sobre sua mãe, lhe entrega uma carta dela. Porém a carta acaba não respondendo suas perguntas, então a jovem bruxa decide seguir uma pista deixada sem querer por sua mãe que se chama Isla. Em Londres na companhia de Emmaline, Anna conhece Caradoc, um grande amigo de Isla e posteriormente sua avó, Elizabeth Rakewood. Os Rakewood são uma poderosa família de bruxos e para surpresa de Anna, sua avó pertence ao clã dos Ealdwitan. Como a situação pode sempre piorar, Anna e seu pai, que desconhece que sua filha é bruxa, passam a serem ameaçados pelos Malleus Maleficorum (o martelo das bruxas), uma organização que caça bruxas.

Por exemplo, por que um dos mais poderosos grupos de bruxas da Inglaterra queria me recrutar? Por que minha própria mãe queria esconder minha existência? Por que ela havia tentado suprimir minha magia, eliminar qualquer chance de eu me tornar uma bruxa? O que havia errado comigo?

Felizmente Uma Bruxa Apaixonada não caiu na maldição do segundo livro, já que a autora conseguiu evoluir a trama e os personagens e ainda revelar alguns mistérios. É claro que Anna continua um pouco irritante. Até entendo que para ela deve ser complicado aceitar ser uma bruxa, já que passou a maior parte de sua vida como uma pessoa normal, o problema e que se ela não se aceitar como ela realmente é, nunca poderá ser feliz. O bom e que  depois de uns contratempos Anna, finalmente entendeu. Não posso deixar de ressaltar que foi muito bom a autora revelar a identidade da mãe de Anna, já que era algo que eu queria saber desde Uma Bruxa na Cidade. Também gostei da adição dos Malleus Maleficorum, já que eles serviram para Anna entender, que os Ealdwitan , não e o único clã que ela precisa se preocupar, ou seja e melhor ela começar a controlar sua magia. Algo que me pegou de surpresa, bem no finalzinho do livro, foi á possibilidade de um novo amor para a protagonista. Porém só saberemos o rumo que essa história vai tomar no último volume da trilogia, que eu espero que seja lançado em breve. Enfim Uma Bruxa Apaixonada é um bom livro com romance, magia e acontecimentos inesperados. Recomendo!!

- Estou dizendo que não precisa escolher- ele continuou com cautela. - Entre amor e magia. Pode ter os dois.- Abe olhou dentro dos meus olhos, e meu coração parou de bater por um segundo. - Existem pessoas com quem você pode ter as duas coisas.


Trilogia Winter
Uma Bruxa na Cidade (A Witch in Winter) # 01
Uma Bruxa Apaixonada (A Witch in Love) # 02
A Witch Alone # 03

13 comentários:

  1. Olá Marla,

    Não conhecia esse livro, achei interessante e até curioso, gosto de livro que tem magia, boa dica....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Marla =)

    Estou bem curiosa para ler esse livro, pois apesar da protagonista ser um porre eu gostei bastante de Uma Bruxa na Cidade.

    Fiquei feliz em saber que a série não caiu na maldição do segundo livro e que ainda apresentou novos e interessantes elementos ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Ei, Marla, tudo bem?

    Vi algumas resenhas bem interessantes sobre esse livro. Realmente o segundo livro de uma série é sempre perigoso huahuahuahau. Bom saber que esse não é o caso de Bruxa Apaixonada. Achei a capa linda.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oá tudo bem? todas as resenhas que leio sobre dizem o livro é encantador, gosto desta vibe de bruxos adolescentes etc, mas preciso buscar o primeiro volume em breve!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, eu adoro livros com a temática "bruxas", são minhas sobrenaturais favoritas. Não conhecia a Trilogia, mas vou procurar encaixá-la nas leituras, acho que vou gostar bastante...

    Um super beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olááá! nããããão conhecia a série!
    e já fiquei curiosa! Um livro que não caiu na maldição do segundo livro é digno de ser posto na lista de leitura... junto com o primeiro da série claro! :)
    espero poder ler em breve!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bem flor?
    Eu estou curiosa quanto a essa trilogia desde a primeira resenha que li. e que bom que a sequência não caiu na maldição do segundo livro, e ainda conseguiu responder perguntas do primeiro e deixar suspeitas para o ultimo. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro antecessor a esse, o Um Bruxa na Cidade, eu acho que é assim que é titulado, enfim. Tenho certa curiosidade por ele, não sabia que o segundo vol- da série já havia sido publicado no Brasil, gostei de seu ponto de vista.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Marla. Tenho o primeiro volume, mas vou esperar adquirir o segundo para iniciar a leitura. Fico feliz em saber que o livro não tenha caído na maldição do segundo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu quero tanto esse livro, mas agora não estou podendo :(

    Vou ver se choro aqui em casa e alguém fica com dó e me dá kkkkk

    Essa série parece ser muito boa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa trilogia, essa é a primeira resenha que li a respeito do livro,
    mas apesar de parecer uma boa estória, não me chamou muito a atenção, associo isso ao fato de não conhecer o enredo desde o inicio, então vou dar uma olhada na resenha do primeiro livro para ver se me situo melhor.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    já ouvi falar bastante dessa série e estou bem curiosa para ler, mas infelizmente ainda não comprei nem o primeiro livro, muito menos o segundo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quero demais ler essa trilogia. Mas estou esperando para comprar os três livros. Esperando ter uma graninha também, está osso. Cada dia mais livros desejados e menos dinheiro...rsrs
    Enfim... Adorei sua resenha, não me importei de ler sem ter lido o primeiro livro, você nunca dá spoiler e sempre adoro sua maneira de divulgar a história. Quero ler, ainda mais agora.
    Beijos e obrigada pela dica.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)