Resenha: Paixão Sem Limites – Abbi Glines

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Título Original: Fallen Too Far
Livro no Skoob • 192 páginas
Classificação: 4,8 Editora: Arqueiro
Sem Limites # 01 / Rosemary Beach # 01
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Paixão Sem Limites é o primeiro volume da trilogia Sem Limites, mas também é o primeiro livro da série Rosemary Beach da autora Abbi Glines lançado pela editora Arqueiro.
Nesse primeiro volume conhecemos Blaire Wynn, uma garota de dezenove anos, que acaba de perder a mãe. Abandonada pelo pai há cinco anos, Blaire acaba precisando de sua ajuda, depois de precisar vender sua casa, para pagar as ultimas contas médicas de sua mãe. Assim ela termina se mudando do Alabama, para a pequena cidade de Rosemary, mas surge um pequeno problema assim que ela chega ao local. Seu pai viajou para Paris com sua nova esposa sem avisá-la.
Mesmo a contra gosto Rush permite que Blaire fique na casa, até que seus pais retornem de viagem, quando percebe que ela não tem para onde ir. Filho da madastra de Blaire e também o único herdeiro do famoso baterista da banda de rock Slacker Demon, Rush Finley que tem vinte quatro anos, é um cara mulherengo e charmoso que parece ter tudo que quer, porém ele carrega um grande preso que é sua desagradável irmã caçula Nan.
Para sua sorte, Blaire logo consegue um emprego como garçonete no Country Club Kerrington e lá além de fazer amizade com a espevitada Bethy, ela também conquista a atenção de Woods o filho do dono.

– Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto. Ontem à noite... – Ele engoliu em seco. – Não paro de pensar em ontem à noite. Saber que você estava vendo me deixa louco. Então fique longe. Estou me esforçando ao máximo para ficar longe de você.

O interesse de Woods por Blaire, acaba não agradado Rush, que mesmo não querendo tê-la por perto acaba se mostrando bastante possessivo em relação a ela. Mas quando as coisas finalmente esquentam entre o casal, uma bomba explode, fazendo com Blaire não queria ver Rush nunca mais.
Desde que o livro foi lançado pela Arqueiro, que tenho curiosidade de lê-lo, pois além dos vários comentários positivos que li, também achei a sinopse interessante, então acabei por lê-lo agora, já que o ultimo livro da trilogia foi lançado. Bem para ser sincera apesar da curiosidade, acabei indo ler o livro sem grandes expectativas e isso acabou sendo bom, pois curti a leitura e a forma que a autora foi contado a história. Por sinal a trama é narrada em primeira pessoa por Blaire. 
Gostei de Blaire, a achei um personagem com personalidade. Ela não fica pelos cantos lamentado todas as suas perdas, que por sinal são muitas, ela vai a luta e por mais que seu envolvimento com Rush tenha me irritado em alguns momentos, acabem torcendo por eles. Rush e o típico pedaço de mau caminho, rico, mulherengo e seguro de si, ele e tudo que Blaire não precisa no momento, mas o interessante e que ela e tudo que ele precisa na vida dele. Porém ao mesmo tempo em que achei bacana a forma como ele cuida da irmã, que por sinal é uma mala, também o achei bem contraditório quando o assunto era Blaire. Ao mesmo tempo em que ele a quer longe, ela a deseja para si, e isso acabou sendo um pouco cansativo.
Achei que o mistério envolvendo Nan, causou o impacto necessário á trama, mas sinceramente achei que seria algo diferente .
Woods que já conhecia de Estranha Perfeição é um personagem totalmente diferente nesse livro, talvez por ser o rival do protagonista ele tenha me parecido mais interessante do que em seu próprio livro. Grant continua sendo um personagem bem bacana, estou bem curiosa para ler o livro em que ele será o protagonista.
Enfim gostei bem mais dessa segunda  experiência com  a autora e recomendo Paixão Sem Limites!! 

– Eu já fiquei com muitas meninas, Blaire. Acredite, nunca conheci nenhuma tão perfeita quanto você. A inocência nos seus olhos grita para mim.

Um comentário:

  1. Oi Marla, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro, me lembra um pouco a personalidade dos personagem em Belo Desastre. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)