Resenha: A Proposta - Katie Ashley

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Título Original: The Proposition
Skoob 312 páginas • Proposta - livro # 01
Classificação:4/5Editora: Pandorga
Sinopse: Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo. O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão. Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

Emma Harrison perdeu o pai quando ainda era criança, o noivo seis meses antes do casamento e a mãe, mais recentemente, essa perdas sofridas, deixaram uma vaga em seu coração que ela pensava em preencher com um homem certo que se tornaria seu marido e lhe daria filhos, porém apesar de desejar, nada disso havia acontecido, e com a proximidade de seus trinta anos, Emma começa se preocupar. 

Aidan Fitzgerald cresceu em uma família bem estruturada e com pais que se amavam, mas aos seus trinta e dois anos ele não pensava em se casar e ter filhos, apesar de adorar seus sobrinhos. Com fama de egocêntrico e mulherengo, na empresa em que trabalhava, Aidan tinha uma queda por Emma, que havia lhe dispensado por conta de sua reputação.

- Estou falando de uma proposta para nós, boa para os dois, para conseguirmos algo que realmente, realmente queremos. Eu dou um pouco, e você dá um pouco.


Porém o destino parece conspirar a favor de Aidan quando ele descobre uma oportunidade de ter Emma em sua vida, ou mais precisamente em sua cama. Connor, o melhor amigo gay de Emma, havia concordado em ser seu doador, para assim ela realizar o sonho de ser mãe, mas quando o parceiro dele não concorda, pois não estar pronto para ser pai, ele desiste deixado á amiga arrasada. Aidan que sem querer descobre sobre o sonho de Emma, decide ajudá-la, contato que a criança seja feita naturalmente. Num primeiro momento Emma resiste á proposta, já que a reputação de Aidan não é das melhores, mas depois de conhecê-lo um pouco melhor, ela acaba mudando de ideia.

O acordo entre eles tem inicio e Emma tenta deixar as emoções de lado, para não se machucar, mas ao passar mais tempo com Aidan, Emma acaba conhecendo um lado totalmente desconhecido dele. Ele possui um cachorro, o Beau, uma casa confortável e perfeita para uma família, sabe cozinhar e um ótimo tio além de ser perfeito na cama, ou seja, Aidan e tudo que Emma poderia desejar. Mas ele tem fobia de relacionamento e por mais que Emma seja especial para ele, Aidan não sabe se consegue e esta preparado para ser o homem que ela sonha.

Ele me silenciou, esmagando meus lábios nos dele. Ele manteve esse beijo muito mais casto do que a noite no estacionamento, uma vez que estavam no meio do lobby de um hotel cheio. Quando ele se afastou, ela deu um tapa no seu braço.


Meu interesse pelo livro surgiu quando li uma resenha sobre O Pedido, segundo livro da série, fiquei curiosa sobre o casal e queria saber por que e como eles haviam chegado àquela situação. Resultado me surpreendi com a trama, com o casal de protagonistas  e com a escrita simples e fluida da autora.

Emma é uma protagonista divertida e carismática, seu sonho de ter uma família, ou melhor, a forma desesperada como ela deseja tanto isso, no inicio pode parecer meio exagerado, mas ao conhecer suas razões assim como sobre suas perdas, faz com que você torça para que ela finalmente encontre a chance de ser feliz. Aidan tem um jeito arrogante e sua reputação de mulherengo não faz com que ele seja um protagonista perfeito, mas ao conhecê-lo melhor, além da sua atitude para com Emma o torna um candidato perfeito, para qualquer leitora, que esteja a procura de uma paixão literária.

- Só não quebre meu coração. - ela disse suavemente.
Ela já estava ressonando, quando ele respondeu:
- Eu estou tentando o meu melhor para não fazer isto.


Um dos principais pontos positivos de A Proposta e sem dúvida o desenrolar do relacionamento entre o casal de protagonistas, já que Aidan e Emma possuem uma boa química sem falar que tudo acontece de forma bem natural. Mas eu preciso ressaltar a interação deles com os personagens coadjuvantes, Casey e Connor (amigos de Emma), Beau (o cão de Aidan), JohnPercy e George (sobrinhos de Aidan), Becky (irmã de Aidan), Patrick (pai de Aidan), Earl e Virgínia (os avós de Emma), que dão um toque a mais na trama, além daquela força que os protagonistas precisam, sem falar que através deles conhecemos um pouco melhor a personalidade de Emma e Aidan.

A Proposta possui uma trama gostosa e fluida, e ingredientes como paixão, realização de um sonho e família. Recomendo!!

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marla! Estou ansiosa para ler A Proposta e O Pedido! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?
    Adorei essa dica, estava mesmo em busca de algo da editora para ler.
    Os personagens tem características clichês, mas se são convincentes já tá valendo.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  3. Eu havia solicitado este livro para a editota quando ele foi lançado, mas acabaram esquecendo de me enviar e eu até hoje amargo a curiosidade pela trama...hehe.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Marla,

    Não conhecia esse livro e não gosto da capa, achei muito feia, mas a sua resenha até desperta uma certa curiosidade em relação a ele, quem sabe eu dê uma chance....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Essa série é muito fofa!!
    Sempre que eu vejo alguma publicação da autora, eu já fico com vontade ler \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla! Já tinha visto algumas resenhas do livro, eu tenho muita vontade de conferir a série, parece ser aquela leitura feita para descontrair e sonhar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Marla =)

    Leio ótimas resenhas desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler ele. Estou bem curiosa e espero não me decepcionar =D

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Não conhecia esse livro mas gostei muito da história parece ser aquele tipo de livro fofo que a gente não quer largar. Anotei a dica. Gostaria de deixar um convite para você passar lá no blog também conferir um conto que eu desenvolvi para uma oficina literária com direito a trilha sonora e tudo. Ficarei feliz com seus comentários.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)