Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão – Lisa Kleypas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Título Original: Secrets of a Summer Night
Skoob • 288 páginas • As Quatro Estações do Amor #01
Classificação: 5/5  Editora: Arqueiro
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.  As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor, da autora Lisa Kleypas, lançado pela editora Arqueiro, onde cada livro será protagonizado por uma das quatro amigas: Annabelle, Lillian, Evangeline e Daisy. Neste primeiro volume iremos acompanhar a história de Annabelle e Simon.

Annabelle Peyton precisa desesperadamente de um bom casamento, já que desde a morte do pai, sua família passa por sérias dificuldades. Mas apesar de sua beleza, a falta de um dote dificulta que ela encontre um marido. Durante um baile, onde mais uma vez toma um chá de cadeira, Annabelle conhece Evangeline Jenner e as irmãs Lillian e Daisy Browman, três moças que como ela, não são tiradas para dançar. Cansadas dessa situação, as quatro fazem um pacto para conseguir para cada uma um marido.


Annabelle umedeceu os lábios.
- Você... Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
- Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.


As amigas decidem começar por Annabelle, que estar em sua última temporada. O local perfeito para colocar o plano delas em prática e a caçada organizada por Lorde Westcliff em Stony Cross Park, sua propriedade rural, e lá que Annabelle pretende fisgar Lorde Kendall, mas a presença de Simon Hunt, um “cavalheiro” que lhe desperta sentimentos contraditórios pode colocar tudo a perder.

A escrita da autora me conquistou com a série Os Hathaways, então eu não poderia deixar de conferir essa nova série dela. Felizmente os personagens carismáticos e a trama coesa e fluida, fizeram com que o livro superasse as minhas expectativas.

- Encantador – murmurou ela, o rosto brilhando sob as sombras projetadas pelas copas daqueles antigos entrelaçados.
- É, sim – respondeu Hunt que, no entato, olhava para ela, e não para as flores azuis
Ao encontrar de repente os olhos dele, aquela expressão fez com que o sangue de Annabelle fervesse nas veias.

A falta de um dote fez com que Annabelle, amargasse a beira dos salões de baile e suas esperanças de conseguir um marido iam se esvaindo conforme a temporada passava, mas ao conhecer Evie, Lillian e Daisy, suas esperanças são reavivadas, só que a presença de Simon, que lhe desperta sentimentos contraditórios faz, com que Annabelle o despreze até conhecê-lo melhor e perceber que Simon Hunt e muito mais do que seu jeito arrogante e calculista aparenta. Apesar da sua grande fortuna, Simon não possuía berço, por isso era um convidado indesejado nos salões aristocráticos, algo que não o incomodava, já que ele considerava os nobres chatos e superficiais, seu único interesse ao frequentar esses lugares era cortejar Annabelle. Os encontros entre eles são sempre de embates inteligentes, explosivos, apaixonados e muitas vezes engraçados.

Além do desenrolar do relacionamento entre Annabelle e Simon, a autora investe também nas relações de amizade, entre Annabelle, Evie, Lillian e Daisy, e de Simon com Westcliff. E muito bom acompanhar a relação verdadeira de companheirismo e fidelidade que há entre os amigos e ao logo do livro vamos acompanhado até que ponto eles podem chegar para ajudar um ao outro.

- Existe uma razão para a Srta.Peyton e suas amigas devoradoras estaren solteiras, Hunt. Elas são problemáticas. Se os eventos de hoje não deixaram isso muito claro, então não há esperança para você.

Com uma trama recheada de disputas de xadrez, beijos roubados, amizades verdadeiras e um inesperado amor, o livro Segredos de Uma Noite de Verão, estreia com pé direito a nova série da Lisa Kleypas, que promete nos encantar a cada novo livro. Recomendo !!


Outros livros da autora (Resenhas)


[Livro cedido pela editora para resenha]

7 comentários:

  1. Gostei da resenha Marla. Amo a escrita da Lisa Kleypas e mal posso esperar para conferir esta nova série da autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa vi muito este livro por ai, e estou bem curiosa.
    Gosto bastante deste tipo de história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Eu realmente preciso começar a ler os livros da Lisa, a cada resenha que leio minha vontade só aumenta!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oieeeee

    Estou lendo exatamente este livro, sou suspeita pra falar pois adoro romances de época e adoro os livros da Lysa, já nas primeiras páginas já gostei da determinação de Simon espero que ele não abuse da Ana! ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Li os outros livros da autora já e amei espero conseguir acompanhar essa nova série dela, parece ser apaixonante.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Lisa, quero muito ler os Hathaways mas esse tbm já tá na listinha. Achei a ideia dessas mulheres genial!!!
    A Editora Arqueiro tá caprichando nas capas dos romances de época... dá vontade de comprar todos...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Menina, fiquei até com uma invejinha, pois não vejo a hora de ler!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)