Resenha: Era Uma Vez No Outono - Lisa Kleypas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Título Original: It Happened One Autumm
Skoob • 288 páginas • Quatro Estações do Amor #02
Classificação: 5/5 • Editora: Arqueiro
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Cansadas de levar chá de cadeira, na última temporada, as quatro jovens: Annabelle Peyton, Evie Jenner, Lillian Bowman e sua irmã Daisy se uniram para conseguir maridos umas para outras. Denominadas Flores Secas as jovens amigas conseguiram que Annabelle se casasse com Simon Hunt. Agora chegou a vez de Lillian que vinda dos Estados Unidos pretende conseguir um marido da aristocracia londrina.

Em mais uma temporada em Stony Cross Park a propriedade rural de Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, Annabelle sugere que as irmãs sejam amadrinhadas pela mãe do lorde a esnobe condessa Gerogiana.

Apesar de tentar seguir as rígidas regras impostas pela sociedade londrina, o jeito desafiador e autentico de Lillian, acaba se sobressaído e despertado o interesse de Marcus que fica dividido entre que o seu coração deseja e o que a sociedade espera dele.

 Ela era mais bonita do que ele lembrava e tão divertida em sua teimosia e sua irritabilidade que o conde fora incapaz de resistir ao desafio.

No segundo volume da série as Quatro Estações do Amor, lançado pela editora Arqueiro, iremos acompanhar o desenrolar da história de Lillian e Marcus, lorde Westcliff. Em Segredos de Uma Noite de Verão já podíamos ver as primeiras faíscas entre o casal, o que prometia um relacionamento tempestuoso e apaixonado, felizmente o desenrolar do relacionamento aconteceu de forma satisfatória.

Num primeiro momento Lillian considera Marcus, arrogante e ele a considera teimosa, além de inapropriada para ser sua esposa, mas com o passar do tempo o casal vai percebendo que eles foram feitos um para o outro. O jeito livre e espontâneo de Lillian traz uma leveza ao jeito reservado e muitas vezes frio de Marcus. Foi muito bom acompanhar o lorde em momentos de descontração e outros de paixão.

Revemos o casal Annabelle e Simon Hunt, sem falar na ajudazinha que ela, Daisy e Evie dão ao casal. Também temos um aperitivo do que será o terceiro livro da série e de quem será o escolhido de Evie, a próxima, Flores Secas a casar.

Ela desejou conseguir evitar sua crescente curiosidade em relação a Westcliff. Isso era muito mais fácil quando podia desprezá-lo como um homem esnobe e arrogante. No entanto, ele era muito mais complexo do que a princípio pensara, revelando traços de humor, sensualidade e surpreendente compaixão.

A leitura fluiu sem problemas, já que a trama se mostrou instigante, sem falar da boa química entre o casal, o que satisfez as minhas expectativas criadas pelo livro anterior. Como característica dos livros da autora, Era Uma Vez No Outono traz momentos de tensão e de ação o que faz com a trama se encerre de forma satisfatória.

Sendo assim com beijos roubados, um sequestro seguido de um corajoso resgate, Era Uma Vez No Outono dar continuidade de forma satisfatória a excelente série escrita por Lisa Kleypas. Livro mais do que recomendado!!!



2 comentários:

  1. esse livro é uma graça! o romance de Lisa conquista pela sua espontaneidade e sensualidade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Estou bem curiosa para conhecer essa série da autora, acho que vou amar.Adorei sua resenha,
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/06/corpos-para-um-vitral-de-ana-julia.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)