Resenha: Passado de Princesa - Caitlin Crews

domingo, 22 de outubro de 2017

Título original: Princess From The  Past
SkoobClassificação: 3/5
286 páginas • Editora: Harlequin Books

Sinopse: Uma princesa que fora esquecida…
Rodeada pelos altos muros de um castelo, Bethany Vassal descobriu que seu casamento às pressas com o príncipe Leo Di Marco estava muito longe de ser o conto de fadas que ela imaginara. Não demorou muito para ela fugir, levando em seu coração a esperança de que o homem pelo qual era apaixonada caísse em si e partisse em sua busca. Porém, casar com Bethany fora o único descuido que Leo cometera em sua vida, pelo qual iria pagar caro. Havia chegado a hora de ter um herdeiro, e isso significava que Bethany precisava retornar ao castelo do qual fugira!



Após três anos de separação Bethany Vassal reencontra seu marido para lhe comunicar que deseja o divórcio, o único problema e que ele é ninguém menos que Leopoldo Di Marco, o Príncipe Herdeiro di Felici.

Leo que permitiu o afastamento da esposa acredita que chegou a hora dela reassumir seu lugar como Principessa di Felici, sendo assim ele a convence a voltar para a Vila de Felici, o lar ancestral dos Di Marco, com a desculpa que apenas na Itália pode ocorrer o divórcio.

O que Bethany nem imagina e que Leo não pretende lhe dar o divórcio, ele deseja sim entender o que aconteceu entre eles, concertar e dar prosseguimento ao relacionamento de ambos.

Passado de Princesa não possui uma leitura fácil, a autora não deixa claro o que causou a separação do casal, na verdade são vários fatores e no final eles poderiam ter sido evitados, se Leo e Bethany dialogassem mais ao e vez de querer moldar um ao outro naquilo que eles queriam.

O amava desde a primeira vez que pusera os olhos nele, molhado e brilhante sob o sol do Havaí, e nada alterara esse amor. Nada. Ela o adorava, odiava, temia e culpava ... mas ainda assim o amava.

Bethany perdeu a mãe quando era um bebê e precisou abandonar a Universidade aos dezenove anos, para cuidar do pai doente até a sua morte. Aos vinte três anos, sozinha e sem rumo ela conheceu Leo e depositou nele todos os seus anseios e desejos e acabou se decepcionando, quando seu conto de fadas se transformou em um pesadelo.

Leo nunca teve direito de ser uma criança normal e desde cedo foi educado e moldado para crer que nada era mais importante que o legado dos Di Marco. Nunca soube o que era amor ou amar até que conhece Bethany, a luz em meio á escuridão em que sempre viveu.

Bethany e Leo possuem seus próprios fantasmas, mas acabam culpando um ao outro pelo caos que se transformou o casamento deles. A luz no final do túnel e que Leo enxerga primeiro seus erros e o fato de ter tentado transformar a esposa em alguém que ela nunca seria. A partir desse ponto vemos o esforço que o príncipe faz para salvar seu casamento, enquanto Bethany que apesar de amá-lo, reluta em confiar novamente nele.

A leitura não fluiu tão rápido quanto eu gostaria e a falta de carisma da mocinha acaba fazendo com que você não se identifique, com ela, mas apesar disso a complicada relação do casal acaba sendo o elemento que lhe instiga a continuar a leitura, já que você que entender como duas pessoas que se amam, não conseguem conviver juntos e até que ponto os fantasmas do passado ditaram o futuro.

Finalizado Passado de Princesa, é um bom livro apesar de algumas ressalvas, que nos ensina que devemos enxergar nossos próprios erros antes de apontar os erros dos outros e que por mais difícil que pareça a situação devemos persistir e sempre recomeçar. Leiam e tirem suas próprias conclusões.


9 comentários:

  1. Oi, Marla!
    Eu não sou muito chegada em livros com a realeza, não, mas faz pouquinho tempo descobri essa autora e gostei bastante dos livros dela que li. Acho que vou dar uma oportunidade para este príncipe.. hahaha..

    Beijinhos!

    Lu Miranda
    Amante do Deserto

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, falta de diálogo é um clássico em livros assim né? Mas eu esperava que tivesse uma leitura mais fácil, ao menos é isso que se espera, né? Uma pena....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Marla. Achei o romance interessante, principalmente por conta desse lance de recomeço. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem?
    Uma pena que o livro não se desenvolveu de maneira mais fluida, e quando não desenvolvemos simpatia pelo personagem fica ainda mais difícil. Mas ainda bem que apesar de tudo foi uma boa leitura pra você.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marla!
    Quando não consigo me conectar com os mocinhos das histórias, a leitura fica ruim demais. Algumas vezes cheguei até a abandonar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Talvez fosse o tipo de romance que eu não fosse curtir.
    Adorei o seu blog.
    Já estou te seguindo!
    Poderia me seguir tbm?

    bEIJO,
    Misto Quente! ~

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marla

    Recentemente li um livro onde a mocinha não tinha carisma. Um dos maiores defeitos que um livro pode ter pra mim é esse. Acho que é preciso haver o mínimo de empatia.
    Então sei bem o que você sentiu! Rsss

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Marla =)

    Eis o velho e bom clichê sendo bem feito rs...

    A premissa me parece bem interessante, principalmente se você está com aquela ressaca literária.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Olá Marla,

    Não gosto das capas dos livros da editora, mas algumas sinopses me chamam atenção e essa é uma delas....parabéns pela resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)