Resenha: Esconda-se - Lisa Gardner

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Título original: Hide
Skoob • Classificação: 5/5 • Detective D.D. Warren # 2
400 páginas • Editora: Novo Conceito

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas - e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Quando o cadáver de seis meninas, entre eles o de Annabelle Granger, é encontrado no terreno de um desativado Hospital Psiquiátrico de Boston, a verdadeira Annabelle volta dos mortos, para descobrir seu passado.  Fugindo de uma ameaça que apenas seu pai enxergava, Annabelle passou sua vida fugindo, agora mais de vinte anos depois, o detetive Bobby Dodge e a sargento D.D. Warren responsáveis pelo caso, podem enfim responder suas perguntas. Será que Russell Granger (pai de Annabelle) era paranoico ou a ameaça era real?

Esconda-se de Lisa Gardner é o segundo livro da série Detective D.D.Warren, lançado pela Editora Novo Conceito. Lisa Gardner nos presenteia com uma trama instigante e bem escrita que lhe surpreende do inicio ao fim, não só pelo intrigante caso retratado, mas também pela identidade do serial killer e os motivos por traz de seus crimes.

Eu estou viva. E sou jovem e não tenho como não olhar para a frente.

Annabelle é uma jovem determinada e focada, que apesar do seu passado de fuga, tenta levar uma vida normal e acalenta a esperança de um futuro sem medo. Sua vida mudou, quando ela tinha apenas sete anos de idade, dá noite para o dia, Annabelle se viu na estrada na companhia dos pais, fugindo de uma ameaça que ela nunca soube qual era. Sem nunca entender porque, Annabelle sempre se ressentiu da atitude do pai, até o momento que descobre sobre as seis meninas, mortas há mais vinte anos atrás e começa a entender, que a ameaça era real, e que seu pai fez tudo para protegê-la.

Eu teria movido terra e céus para salvar meu filho. Teria desistindo do meu emprego, da minha identidade, da minha comunidade, até mesmo da minha vida.

Bobby e D.D. formam uma boa dupla, determinados e corajosos, eles são mais que companheiros de trabalho, eles também são amigos. A história de Annabelle que no inicio parece surreal, juntamente com o local aonde os corpos foram encontrados, deixam Bobby e D.D intrigados, pois o fazem lembrar um antigo caso, que deixou marcas em ambos, por conta das semelhanças. Esse é um dos pontos positivos do livro, a autora joga várias pistas na trama e alguma delas podem até parecer falsas, mais acabam sendo úteis na resolução do caso.

D.D. e Bobby se encontram diante de um complexo quebra – cabeças e com auxilio de Annabelle a peça chave, eles vão juntando as pistas, para tentarem entender, do que ou de quem Russell Granger, fugia e o que levou alguém a matar seis meninas e as guardarem como troféus.

Esconda-se se mostrou instigante do inicio ao fim, o fato de os crimes terem acontecidos há mais de vinte anos, acaba deixando a trama ainda mais interessante, porque as pistas ficam mais difíceis de serem encontradas e você fica tentando adivinhar que rumo á autora vai tomar, para resolver o caso.

Com trinta e oito capítulos de tamanho mediano, que fluem com facilidade, personagens carismáticos e um caso intrigante e desafiador, Esconda-se se mostra um livro bem elaborado e marcante. Recomendo!!!


9 comentários:

  1. OIii Marla

    Esse é um livro que faz tempo que quero ler mas tinha visto que ele era parte de série acho e acabei desanimando achando que ia fica confusa com algumas coisas da história. Fico super feliz em saber o quanto ele é instigante e prende a gente na história. Ah, vou ter que conferir esse sim ou sim, adoro thrillers.


    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Marla, estou conhecendo seu blog agora e já estou seguindo!
    Gostei muito da sua resenha, achei um pouco pesada a história do livro mas deve ser bem interessante!
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Marla. Já li Esconda-se e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Esse livro parece ser muito bom, adoro histórias de suspense com ação assim.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, eu ainda não li o primeiro, mas acho bacana isso de ter sido um crime antigo, justifica a dificuldade de recolher as pistas, achei bacana. Quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla! Quero ler mais livros da autora ano que vem e torço para que a NC volte a publicá-la. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla,
    Eu acho que tenho dois ou três livros da autora por aqui, preciso lê-los haha
    Eu gostei do caso desse, o tempo em questão deve deixar o caso ainda mais interessante.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla,
    Ainda não conhecia esse livro, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)