Resenha: Linhagens – Eleonor Hertzog

terça-feira, 13 de março de 2018

Título: Linhagens
Skoob Classificação: 5/5 
Uma Geração. Todas as Decisões #02
700 páginas • Editora: Letra Impressa

Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!


Os biólogos marinhos Henry e Doris Melbourne continuam a sua viagem a bordo do Cisne, na companhia de seus filhos, dos estagiários talarianos Turon e Tian e dos jornalistas Jean e Giles, quando são surpreendidos com milhares de focas mortas no arquipélago rochoso, onde fariam a atualização dos dados da colônia de focas. Porém esse pode ser o menor dos problemas para tripulação do Cisne, já que uma batalha entre strils (fantasmas do mar) e o Palácio de Senira que pertence ao Império Atlante (civilização anfíbia), estar prestes a iniciar e eles se encontram bem no meio.


Com suas vidas em perigo, os Melbourne, precisam agir rápido, para encontrar uma saída e salvar suas vidas, mas apenas um zaminor branco, uma lendária pedra, pode salvá-los. Até que ponto o portador dessa pedra estaria disposto a se sacrificar, pois há apenas uma escolha, apenas uma decisão, que mudará suas vidas para sempre, pois nada acontece por acaso.

Precisava de ajuda. Ajuda para salvar as pessoas que amava!

Linhagens segundo livro da série Uma geração. Todas as decisões, da autora Eleonor Hertzog traz uma trama surpreendente, bem elaborada e instigante, com um final chocante e tem inicio exatamente no ponto em que Cisne acabou.

Em Linhagens, voltamos a reencontrar Peggy e sua família adotiva, os Melbourne, e si em Cisne a maior preocupação deles era se iriam ou não entrar para Champ – Bleux, nesse volume as coisas ficam um pouco mais complicadas, quando suas vidas são colocadas em perigo, com o aparecimento dos strils (seres que sugam a força vital de quem eles tocam). E nesse ponto que alguns mistérios começam a serem revelados. Com o aparecimento do zaminor branco, somos levados a conhecer melhor o passado do seu portador e de Merine, a grande casa, que governou Taralian, desde os tempos imemoriais.

Peggy se encontra em grande pressão, pois os mistérios que assombram seu passado parecem ser mais sérios do que ela imagina e sua vida pode estar por um fio. A numerosa família Melbourne continua cativante e mais unida do que nunca, mas até mesmo Henry e Doris, o casal mais adorável da série, possui seus segredos, e estão dispostos a tudo para proteger sua família.

A tempestade foi a manifestação de uma força que outrora foi grande e bela neste mundo, uma força com seu próprio mundo e suas própria leis. 

A trama ainda conta com as participações de Paul, Robert, Diure e Peter (personagens que possuem ligação com o passado de Peggy) e dos aprovados para Champ – Bleux, como Anton Mester (um fofo alienígena), Michele Daril  (filha do doutor Felip Daril o tutor de Anton), Harmon e Steve Breterech e descobrimos que até eles possuem seus próprios segredos.

Em Linhagens encontramos as respostas, para as questões levantadas em Cisne e somos surpreendidos com inesperados rumos na trama e com revelações de personagens que pensávamos conhecer, a desconfiança prejudica as decisões e abala amizades e tomamos consciência de que a situação e mais séria do que imaginamos e qualquer passo em falso pode ser fatal.

Finalizando Linhagens cumpre muito bem o seu papel como segundo livro da série, responde nossas perguntas, nos surpreende com inesperadas revelações, nos cativa com seus personagens carismáticos e um final de cair o queixo, que faz você querer sair correndo para ler sua continuação. Aventuras inesperadas, amizades verdadeiras, família, segredos e revelações fazem de Linhagens um ótimo livro e que sem dúvida merece ser lido. Recomendo !!
LIVRO CEDIDO PELA AUTORA PARA RESENHA

9 comentários:

  1. Oi, Marla

    Sabia que quando eu era criança eu tinha vontade de ser bióloga marinha? Engraçado como a gente acaba tomando outros rumos...
    A história é bem grande e possui muitos personagens, fiquei só imaginando a trabalheira que deu para a escrevê-la.
    Que bom que este volume trouxe respostas para as indagações do livro anterior e que ainda tem muitas revelações.
    Deve ser uma aventura e tanto!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Marla. Li o primeiro volume dessa série e curti a história, apesar de achá-la floreada demais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla,
    Infelizmente esse livro não faz muito meu estilo de leitura, mas adorei sua resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!! Que trama, e o melhor que é boa! E tb muitos personagens! Nem sempre o segundo livro agrada em séries, mas fico feliz que este tenha cumprido bem seu papel.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla,
    O segundo volume parece ser tão interessante quanto o primeiro. Nunca li nada em que o-a protagonista era biólogo marinho. Acho que vou curtir. E nossa, tadinha das focas.

    até mais,

    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla,

    Não conhecia os livros, tem uma tema interessante, mas não sei se leria no momento.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. 700 páginas? Que coragem! Não conhecia os livros nem a autora, mas pareceram-me interessantes.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla! Que bom que série continua agradando você e a autora conseguiu criar bons desafios para os personagens.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Esse livro parece ser muito legal! Um ponto que me chamou a atenção foi que os protagonistas são biólogos marinhos, que é um assunto que me encanta.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)