[Eu Assisti # 54] Para Todos os Garotos que Já Amei

domingo, 6 de janeiro de 2019

Olá gente, Feliz Ano Novo!!!
Confira minha resenha do filme Para Todos os Garotos que Já Amei.

Título Original: To All the Boys I've Loved Before
Elenco: Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish, Anna Cathcart, Israel Broussard e John Corbett.
Sinopse: O longa original Netflix acompanha a história Lara Jean Song Covey (Lana Condor) uma jovem muito sonhadora e cheia de amores platônicos. Lara escreve cartas como uma forma de se despedir dos amores passados, uma forma de exorcizar seus sentimentos. Porém essas cartas não são escritas para serem entregues, ela as guarda em uma caixa de chapéu dada pela sua falecida mãe, quando ela ainda era criança. Porém, em uma reviravolta as cartas são enviadas e a protagonista terá então que lidar com o passado e com sentimentos ainda adormecidos.

Nessa adaptação iremos conhecer Lara Jean Covey, uma adolescente de dezesseis anos, que vive com o pai (Dr. Dan), e suas duas irmãs (Margot e Kitty). Lara Jean é uma garota sonhadora que adora ler romances, assim como escrever cartas para os garotos que tocaram seu coração. Porém ela não envia essas cartas, ela as guarda em uma caixa, que foi presente de sua falecida mãe.

O único problema e que essas cartas, são misteriosamente enviadas, fazendo a vida de Lara Jean virar de pernas para o ar, já que Peter Kavinsky (o garoto que beijou na sétima série) e Josh Sanderson (o namorado de sua irmã Margot) descobrem os sentimentos que ela já nutriu por eles.

Confusa Lara Jean aceita a proposta de Peter, para fingirem um namoro, já que ele deseja fazer ciúme para ex - namorada Gen, enquanto ela pretende ficar longe de Josh só que com o tempo o que parecia ser apenas uma atuação começa a se tornar realidade, mas será que Lara Jean terá coragem de arriscar seu coração?

Lançado pela Netflix, Para Todos os Garotos que Já Amei, é um filme baseado na obra de mesmo nome da autora Jenny Han. Apesar de se considerar invisível aos olhos de seus colegas de escola, Lara Jean é inteligente e cheia de personalidade, mas que prefere viver entre as páginas de romances, em vez de arriscar seu coração. Mas quando as cartas que um dia escreveu, para os seus amores platônicos são enviadas, sua vida vira de pernas para o ar e ela precisa sair de seu mundo seguro e se arriscar.

Peter é aquele tipo de personagem que chega de mansinho, mas vai ganhando espaço e enquanto isso acontece vamos descobrindo que ele é mais que um garoto popular do time da escola, já Josh apesar dos poucos momentos em que entra em cena, dar o seu recado e mostra que é um bom amigo de Lara Jean, assim como Christine e Lucas. A família de Lara Jean também rouba a cena, Dr. Dan é um fofo, já Margot e Kitty cada uma a sua maneira, ajudam a irmã a enfrentar seus medos.  

O elenco mostra um bom entrosamento, assim como a trama cativa e desperta sua curiosidade, para ler os livros.  Enfim Para Todos os Garotos que Já Amei, é um filme agradável e divertido e que nos mostra que por mais medo que tenhamos do desconhecido, precisamos em algum momento enfrenta-los para que possamos viver e assim realizar nossos sonhos. Recomendo!!!



5 comentários:

  1. Oi Marla! O livro é bem fofo e eu adoro. Não conferi a adaptação, mas vejo sendo muito elogiada. Que bom que você gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Queria ter lido o livro antes, mas não deu :( De qualquer forma eu adorei a adaptação, acho que a netflix acertou nesse filme. Agora é esperar a continuação, né?
    Beijos - Our Constellations

    ResponderExcluir
  3. Oie Marla =)

    Feliz Ano Novo para você também!
    Eu não li os livros, por que de verdade acho que são um pouco teen demais para mim. Porém achei o filme uma graça! Super fofo!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu amei demais esse filme, ainda mais o entrosamento dos personagens, eles são ótimos juntos. Ansiosa pelo segundo filme.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marla

    Eu nunca tive interesse pelo livro e o mesmo acontece com esse filme. Ele está até na minha lista da Netflix, mas nunca sinto vontade de assistir. Vamos ver se isso muda.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)