Resenha: Promessas em Vão – Michelle Reid

sábado, 15 de junho de 2019

Título Original: After Their Vows
Skoob • Classificação: 3/5
183 páginas • Editora: Harlequin Books
Sinopse: Quebrar os votos não é necessariamente sinônimo de casamento desfeito... Angie levou a sério cada palavra proferida no altar durante seu casamento com Roque de Calvhos. Pena que ele não fora tão sincero quanto ela... E, em vez de um final feliz, Angie teve de enfrentar um escândalo público com sua separação. Agora, ela finalmente tomou coragem para se livrar da obrigação de ser a "senhora de Calvhos"... Mas se esqueceu da atração magnética que seu diabólico ex-marido possuía. E, enquanto o passado se confundia com o presente, Angie percebeu que devia a Roque, e a ela mesma, uma segunda chance.



Em Promessas em Vão de Michelle Reid, vamos conhecer a história do casal Roque e Angelina de Calvhos.

A relação entre Roque e Angie foi rápida e apaixonada, após três meses de relacionamento, ele a pediu em casamento e logo, ela se tornou Angelina de Calvhos. Mas a fama de playboy de Roque, os problemas causados por Alex (irmão mais novo de Angie) além do trabalho dela como modelo, começaram a minar a relação, até que um suposto caso extraconjugal, pôs fim ao casamento.

Meses depois Angie quer o divórcio, mas Roque tem uma carta na manga e irá usá-la para salvar o seu casamento.

Michelle Reid criou uma boa trama, com um casal com uma boa química, mas em muitos momentos Angie se comporta de forma irritante e Roque, mesmo sendo arrogante e autoritário, se mostrou muito mais focado em salvar sua relação do que ela.

Angie perdeu os pais quando tinha apenas dezessete anos e acabou assumindo a responsabilidade de cuidar de Alex, seu irmão mais novo. A partir desse momento Angie viveu apenas para o irmão e para o seu trabalho como modelo. Até que Roque entra em cena, porém mesmo apaixonada Angie não soube priorizar seu casamento. De origem portuguesa e com fama de playboy, Roque era um homem possessivo e que nunca aceitou ficar em segundo plano na vida da esposa. Por isso quando Alex comente um grave deslize, Roque decide usar o erro do cunhado para ter sua esposa de volta, e mesmo usando de chantagem e manipulação o ex- playboy sabe que: "A esperança é a última que morre".

Promessas em Vão cumpre bem o seu papel de entreter, minha única ressalva e o fato da autora bater muito na tecla dos motivos que levaram ao rompimento do casal e com isso o romance/ reconciliação acabou sendo muito corrido. Por esse motivo eu sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões.

O que eles haviam perdido? O que tinham feito com todo aquele amor romântico, cálido, suave e lindo que levaram àquela casa na noite de núpcias?


4 comentários:

  1. Oi Marla! Não acho válido usar de chantagem para conseguir algo, quanto mais salvar um amor. Quem sabe lendo a obra eu mude de ideia, mas ainda assim, acho complicado.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla
    Que livro fofinho, eu adoro um romance de banca, é o meu ponto fraco, não posso ver um livrinho desses que já quero ler :D
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marla

    Ultimamente estou fugindo de histórias com homens possessivos. E esse lance dele usar uma chantagem para não deixar ela se divorciar dele também não me soou bem, infelizmente.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Marla,

    Não conhecia o livro, mas infelizmente não me despertou interesse...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)