A Prisioneira do Tempo de Kate Morton

segunda-feira, 2 de março de 2020


“Um romance histórico ambicioso, envolvente e cheio de mistério, com um maravilhoso elenco de personagens. O melhor livro de Kate Morton.” – Kristin Hannah, autora de O Rouxinol


Ninguém se lembra do meu verdadeiro nome.
Ninguém sabe a verdade sobre aquele verão.

No verão de 1862, um grupo de jovens artistas liderado pelo talentoso e passional Edward Radcliffe segue para Birchwood Manor, uma bela casa de campo às margens do rio Tâmisa. O plano é passarem um mês isolados em uma aura de inspiração e criatividade. No entanto, ao fim do verão, uma mulher está morta e outra desaparecida, uma herança inestimável se perdeu, e a vida de Edward está arruinada.

Mais de 150 anos depois, Elodie Winslow, uma arquivista de Londres, descobre uma bolsa de couro contendo dois itens aparentemente sem conexão: a fotografia de uma mulher de aparência impressionante, vestida em roupas vitorianas, e o caderno de desenho de um artista, que inclui o rascunho de uma grande casa à beira de um rio.

Por que Birchwood Manor parece tão familiar a Elodie? E quem é a linda mulher na fotografia? Será possível, depois de tanto tempo, desvendar seus segredos?

Narrada por diversos personagens ao longo das décadas, A prisioneira do tempo é uma história de assassinato, mistério e roubo, de arte, amor e perda. Entremeando cada página, há a voz de uma mulher que teve seu nome apagado da história, mas que assistiu a tudo de perto e mal pode esperar pela chance de contar sua versão dos fatos.


KATE MORTON é uma autora premiada e frequenta as listas de mais vendidos em todo o mundo. Seus livros venderam mais de 10 milhões de exemplares em 42 países, sendo traduzidos para 34 idiomas. Dela, a Editora Arqueiro publicou A casa do lago e O jardim esquecido.
Criada nas montanhas de Queensland, na Austrália, Kate é formada em arte dramática e literatura inglesa, especializada em tragédias do século XIX e em romances góticos contemporâneos. Atualmente vive com o marido e os filhos em Londres.

4 comentários:

  1. Oi Marla! Eu fiquei encantada pela premissa deste livro e estou doida para ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marla
    Não sou fã de suspense mas acho que essa obra tem grande potencial, ainda mais pela autora, sempre escuto falar bem dela.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Kate, mas suas histórias são sempre bem elogiadas. Esse livro pode ser que me agrade bastante, pelo que li das suas considerações
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marla

    Eu amei os outros dois livros da autora que eu li, por isso estou SUPER animada para ler este!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)