[Eu Assisti # 71] A Última Carta de Amor

quarta-feira, 15 de setembro de 2021



Ano: 2021
Título Original: The Last Letter from Your Lover
Estrelando: Shailene Woodley, Felicity Jones, Callum Turner, Joe Alwyn, Nabhaan Rizwan
Sinopse: Depois de encontrar uma série de cartas de amor de 1965, uma repórter decide resolver o mistério de um romance secreto – e, quem sabe, se apaixonar também?

Em A Última Carta de Amor, vamos conhecer Jennifer Stirling e Ellie Haworth, duas mulheres completamente diferentes, mas que terão seus caminhos cruzados por causa de uma carta. Na trama somos levados a 1965, quando conhecemos Jenny, uma rica socialite que é casada com Laurence Stirling, a jovem esta se recuperando de um grave acidente e tem lapsos de memória. Logo somos levados para 2019, onde encontramos Ellie uma jovem jornalista, que ainda esta se recuperando do fim de seu relacionamento de mais de oito anos.

Enquanto pesquisa para uma matéria Ellie acaba conhecendo o arquivista Rory, ao mesmo tempo que encontra uma carta de amor, para alguém identificado como "J", de "Boot". Intrigada e também envolvida pelos sentimentos do casal misterioso, Ellie se propõe a descobrir quem são e o que aconteceu com eles.

Viajando entre os tempos de 1965 e 2019, vamos conhecendo mais sobre a vida de Jenny, seu casamento com Laurence, sua busca por recuperar suas memórias perdidas e sua história com  Anthony O'Hare, ao mesmo tempo que acompanhamos Ellie que conta com a ajuda de Rory, com que acaba se envolvendo, em sua busca por descobrir as identidades de "J" e "Boot".

A Última Carta de Amor é um filme  britânico de drama e romance de 2021, lançado pela Netflix, baseado no livro de mesmo nome da autora Jojo Moyes.  Eu não li o livro, mas quando vi o trailer do filme, logo fiquei com vontade de vê-lo e felizmente valeu a pena, porque  A Última Carta de Amor possui una trama cativante.

A história entre "J" e "Boot", lhe cativa desde o inicio, a curiosidade por saber o que aconteceu com eles lhe deixa presa ao filme, mas Ellie e Rory também lhe cativam.  A jornalista acaba de sair de um longo relacionamento e parece ter medo de arriscar seu coração, mas Rory com seu jeito formal e cheio de regras vai aos poucos derrubando suas defesas e lhe mostrando um novo caminho para ser feliz.

O filme tem um bom elenco, e conta com nomes como Shailene Woodley (Jenny) e Felicity Jones (Ellie), que muitos já devem ter visto em outras produções. Enfim A Última Carta de Amor, vem contar não apenas a história de amor do casal "J" e "Boot", ou a busca de Ellie por suas identidades, mas também a busca da jovem (Ellie) por entender seus próprios sentimentos.  Recomendo!!


5 comentários:

  1. Parece ser um romance e tanto. Fiquei curioso em assistir à produção também.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro há alguns anos , logo depois que li "Como eu era antes de você".Gostei do livro , ele me lembrou um pouco aquele filme "Cartas para Juliets".
    Tenho que assistir o filme!!

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Didn't know this book. Thanks for the review. I'm your new follower. May you follow me back?
    Thanks and have a nice day!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu amo mistérios envolvendo cartas, então fiquei curiosa tanto com a adaptação quanto com o livro. Amei o elenco.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Estou doida para ver o filme, ainda não li o livro e assim a história vai ser toda uma surpresa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)