A Espiã da Realeza, de Rhys Bowen

quarta-feira, 23 de março de 2022

 
“Brilhante. Este livro vai muito além de um assassinato misterioso. Tem uma história de amor, comentários sociais, humor e perigo. Totalmente instigante.” — Louise Penny, autora da série Inspetor Gamache


Sinopse: Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa. Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade.  Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana. Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch. Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.


Rhys Bowen inaugura a série A Espiã da Realeza, ambientada em Londres nos anos 1930, com uma irresistível combinação de intriga, romance e humor.



6 comentários:

  1. Me pareceu ser uma leitura bem divertida e com esse viés investigativo, que é sempre instigante! :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia, mas chamou minha atenção, ainda mais por ser ambientada nos anos 30.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Desde que a Arqueiro anunciou esse livro eu fiquei super curiosa. Tem um clima meio noir que vou amar!
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marla.
    Eu fiquei muito interessada nessa nova linha de livros da Arqueiro. E amei a capa e achei a sinopse bem interessante. Assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Vi esse livro na livraria e fiquei na vontade porque vi que tem uma protagonista inteligente, adoro!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Estou louca para ler esse livro.Parexe que irá ser divertidissimo


    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)