Resenha: O Par Perfeito - Nora Roberts

quarta-feira, 16 de março de 2022

Título original: The Perfect Hope
Skoob • Classificação: 4/5 • A Pousada #03
320 páginas • Editora: Arqueiro

Sinopse: Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito? No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.


Em busca de um recomeço Hope Beaumont, deixou Washington para morar na cidade de Boonsboro, e ser a gerente da Pousada BoonsBoro, ela só não esperava bater de frente com Ryder Montgomery, o mais velho dos irmãos, é o responsável pelas obras da empreiteira da família.

Sempre acompanhado de seu fiel amigo, o seu cão Diaraque, e com fama de rabugento, Ryder implica com a presença de Hope desde o primeiro dia, só que com o passar do tempo essa implicância dar lugar a uma paixão irresistível, mas será que o casal esta preparado para abrir seus corações e dar uma chance ao amor?

O Par Perfeito de Nora Roberts, lançado pela editora Arqueiro, é o último livro da trilogia A Pousada, dessa vez estamos de volta  a cidade de Boonsboro, para acompanhamos a história entre Ryder Montgomery e Hope Beaumont. Ryder é o empreiteiro - chefe, aquele que é responsável pela edificação, reestruturação ou demolição, dos projetos da família, ele é um homem de poucas palavras, as vezes mal - humorado e até mesmo ríspido, porém tem um grande coração e sabe agir quando necessário. Hope  é obsessivamente organizada e louca por detalhes, ela tinha um ótimo trabalho em um luxuoso hotel em Washington, mas deixou tudo para trás por causa de uma desilusão e optou por um recomeço em  Boonsboro.

Ryder e Hope são bem diferentes, ele acha ela arrogante, já ela o acha rude, porém por trás dessa implicância toda existe uma poderosa atração que com o tempo vai dando lugar a um forte sentimento. Apesar do passado de Hope dar as caras em Boonsboro, a relação entre ela e Ryder não sofre grandes abalos e é muito bom acompanhar como aos poucos o casal vai assumindo seus sentimentos um para o outro.

Paralelo a história de Ryder e Hope, acompanhamos a investigação sobre o casal Lizzy e Billy, o mistério envolvendo o casal acaba revelando não apenas uma ligação com Hope, mas também com os Montgomery. Também acompanhamos o funcionamento da Pousada, e o andamento de outros projetos da família. 

A trama ainda conta com as participações dos casais BeckettClareOwenAvery, de Justine e Carolee (mãe e a tia de Ryder), de Willy B (pai de Avery), além de  Harry, Liam e Murphy (os filhos de Clare), confesso que sentir falta de conhecer alguém da família de Hope, já que ela os menciona em alguns momentos da trama.

O Par Perfeito tem uma boa trama, a autora não apenas desenvolve a relação entre Ryder e Hope, mas também temos um vislumbre das vidas de Beckett e Clare, e de Owen e Avery, além de algumas surpresas. A reviravolta da trama fica por conta do mistério envolvendo Lizzy e Billy, mas gostei do fato da autora não criar nada mirabolante para separar Ryder e Hope, a relação do casal vai acontecendo de forma natural e uma boa conversa resolve tudo. Enfim gostei bastante de acompanhar as histórias dos Montgomery e já estou mais do que preparada para conhecer uma nova história da autora.
Recomendo!!!


Trilogia A Pousada
Um Novo Amanhã # 01 (resenha)
O Eterno Namorado #02 (resenha)



Mudanças significam progresso, melhorias e, às vezes, surpresas felizes.

5 comentários:

  1. adoro um livro de romance de deixar a gente sem fôlego. Amei a resenha.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gosto de romances em pousadas, negócios de família e ainda tem um doguinho companheiro. Vou olhar sobre o primeiro volume, quem sabe rola futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Olá Marla,
    Já vi este livros nas lojas, mas agora fiquei com vontade de ler toda a trilogia não apenas este livro. Obrigada pela maravilhosa resenha :)
    Beijos
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Apenas o segundo volume não me agradou muito, na verdade não o volume todo, o casal, pois os personagens secundários eu amo. A série é muito boa, adoro este clima de cidade pequena e os romances mais tranquilos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Nora Roberts, acredita? Acho que não costumo ler muitos romances, por isso ela nunca entrou no meu radar literário, mas sempre leio resenhas ótimas dos livros dela, como a sua. Fico bem curiosa. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)