Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Título Original: Anna and the French Kiss
Livro no skoob
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Sobre o livro: Anna Oliphant é uma jovem de dezessete anos, cujos pais são separados,  mora com a mãe que é professora de biologia,  e irmão mais novo Sean em Atlanta, ela sonha em ter o ultimo ano escolar perfeito, ao lado de sua melhor amiga Bridgette e do gatinho Christopher, que prefere ser chamado de Toph. Mais ela vê seus sonhos irem por água abaixo, quando seu pai decide que ela deve passar um ano em outro país, ou seja, Anna e mandada para um colégio interno em Paris. Anna não estar chateada por ir para cidade dos apaixonados, mais pelo fato que ela acredita que a necessidade dela estudar em outro país era um sonho de seu pai que havia se tornado rico ao ter seus livros melosos e trágicos transformados em filmes para o cinema.

* Napoleão, Maria Antonieta, e um monte de reis chamados Louis. Eu não tenho certeza do que eles fizeram também, mas acho que tem algo a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.*

A primeira pessoa que Anna conhece no internato e uma garota chamada Meredith, sua vizinha de quarto que adora os The Beatles e jogar futebol, logo depois ela conhece os amigos dela o Josh, sua namorada Rashmi e o St.Clair. Étienne St.Clair e um rapaz super simpático, uma mistura de inglês, americano e frances, que parece ser o sonho de consumo das garotas do internado, mais ele já tem namorada, uma garota formada chamada Ellie. Mais como nada e perfeito Anna também conhece a antipática da Amanda e o sem noção do Davi.

      * — Seja bem-vinda a Paris, Anna. Eu estou contente por você ter vindo.*


Apos há primeira semana em Paris, apesar da companhia dos novos amigos, Anna sentia falta de casa, St.Clair decide então levá-la para conhecer Paris, e na volta do passeio ela finalmente conhece a Ellie, uma garota simpática, mais um pouco autoritária. Os dias passam e Anna e St.Clair se tornam muito próximos e ela começa a perceber que a Meredith gosta dele mais que um amigo.

                                * Eu desejo aquilo que é melhor para mim.*


Os sentimentos de Anna por St.Clair começam a mudar quando primeiro St.Clair descobre que sua mãe estar doente, e seu pai não permite que ele vá visitá-la antes das ferias de inverno, e segundo quando ela descobre que sua melhor amiga Bridgette estar namorado o Toph, mais não lhe contou nada sobre isso. Agora Anna não sabe bem como agir em relação aos sentimentos já que apesar dela desconfiar que St.Clair sente o mesmo por ela, Anna teme se magoar como aconteceu como Tosh.
Poderá Anna conseguir o seu beijo francês?

    *Bridgette costumava ser o lar para mim. Talvez St. Clair seja meu novo lar.*

Meus comentários: E a primeira vez que leio um livro dessa autora e desse gênero literário, mais confesso que adorei, a Stephanie Perkins escreve muito bem, de uma maneira leve e descontraída que quando você vai perceber o livro já chegou ao fim.
Gostei muito do casal Anna e St.Clair, apesar de achá-la algumas vezes um pouco chata e dramática, também gostei muito da diagramação do livro, achei super charmoso a ideia da editora de começar cada capitulo com uma Torre Eiffel.

Super recomendo a leitura e não esqueçam de comentar !!!


7 comentários:

  1. Todo mundo fala bem, faz resenhas lindas e eu fico só chupando dedo. Quero ler esse livro (e mais uns duzentos) mas esse não tem na biblioteca da escola e eu não tenho money para comprar ~triste~)
    Gostei da resenha, reforçou meu desejo por esse livro!


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com}
    Ah, seguindo aqui, poderia retribuir? ;)

    ResponderExcluir
  2. Otima resenhas :)
    Esse é um livro que não me chama atenção, não sei pq, mais ao ler sua resenha fiquei um tiquinho curiosa.
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando você le um livro e quando ele acaba você fica com saudade dos personagens? Foi isto que aconteceu comigo quando eu l Anna e o Beijo Francês, este livro é muito gracinha e cativante. Eu pelo menos adorei.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Eu já li o livro, mas não curti muito. Mas quero ler mais da autora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Que linda a sua resenha, eu já tinha ouvi falar muito desse livro, mas não sabia que a garota do livro era jovem e que estava em um internato em Paris.
    Super legal o enredo,gostei

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Poxa esse livro ta na minha lista faz tempo, mas sempre fico na duvida se ele faz meu tipo e acabo não arriscando. Mas se achar ele na biblioteca pego rsrsrs
    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi várias criticas legais sobre esse livro e estou bem curiosa para o ler! Primeiro porque eu quero conhecer Paris (quem não quer?) e também que faz tempo que eu não leio um romance legal desses!


    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)