Amanhecer - Stephenie Meyer

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Título Original: Breaking Dawn
Livro no Skoob || Saga Twilight # 04
Sinopse:Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. 



Preciso começar essa resenha dizendo que o livro “Amanhecer” e dividido em três partes.
Sobre o livro:Na primeira parte conhecemos os fatos pelo ponto de vista de Bella, onde ela se mostra um pouco constrangida até mesmo desconfortável com o carro novo que ganhou de presente do "noivo", a sua preocupação com o sumiço de Jacob, as diferentes reações dos pais dela em relação ao seu casamento com Edward, a preocupação dele com a consumação do casamento, o nervosismo dela antes do casamento, a aparição surpresa de Jacob durante a recepção, todos os momentos da lua de mel no Brasil e o choque da descoberta da gravidez.


* - Fique quieta Bella. Por favor, lembre-se de que não vai confessar nenhum assassinato.* Pág 21.

* - Por que estou coberta de plumas?- perguntei, confusa.* Pág 76.

Logo depois na segunda parte somos transportados para Forks, ou melhor, para La Push, onde passamos a conhecer os fatos através do ponto de vista de Jacob, onde ele se mostra frustrado com a falta de noticias sobre Bella, depois o seu choque ao descobrir sobre a gravidez dela, a reação de Sam e do resto da matilha, que decidem atacar os Cullens para matar Bella e a criança, a difícil decisão de Jacob que abandona a matilha para avisar Edward e acaba sendo seguido por Seth e sua irmã Leah, a frágil aliança entre ele e os Cullens para proteger Bella, o seu sofrimento ao ver a relação de Bella e Edward e sua interação com Leah, a sua dor ao assistir Bella morrendo e seu imprinting com Renesmee.


* - Desta vez, não. - ela suspirou. – queria poder explicar a você de modo que entendesse. Não posso machucá-lo – ela apontou a barriga -, como não poderia pegar uma arma e dar um tiro em você. Eu o amo. * Pág 157.

* Meu Deus, como alguém suporta viver com ele? Era mesmo péssimo que ele não ouvisse os pensamentos de Bella. Assim, ele também a deixaria louca de irritação e ela se cansaria dele. * Pág 197.

Chegamos à terceira parte e passamos a conhecer os fatos pelo ponto de vista de uma nova Bella, a Bella vampira. Vemos sua surpresa com a nova vida, o seu auto controle, a reafirmação de seu amor por Edward, a primeira caçada, o primeiro encontro com a filha, a sua reação ao saber do imprinting de Jacob, os momentos de felicidade e sua adaptação como vampira até surgir a ameaça dos Volturi.
A partir desse momento começa uma corrida contra o tempo, onde Bella fará tudo que estiver ao seu alcance para proteger aqueles que ama.

* - Hã... Cuidado, Bella. Ai.Retirei os braços, cruzando-os nas costas assim que compreendi.Eu era forte demais.- Epa - murmurei.* Pág 303.
Nesse ultimo livro da Saga vemos uma relação mais madura entre Edward e Bella e sua transformação em vampira. Conhecemos também os pensamentos de Jacob e passamos a compreender um pouco seus sentimentos e sua frustração por causa da relação entre Bella e Edward. Além do bônus de conhecemos a pequena Renesmee e outros clãs de vampiros. Apesar da falta de ação (fato esse que será corrigido na adaptação “Amanhecer Parte 2” para os cinemas), a autora Stephenie Meyer conseguiu construir um final perfeito e satisfatório, na minha modesta opinião, para a Saga Twilight.
Super Recomendo!!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar.

Saga  Twilight
3- Eclipse
4- Amanhecer

12 comentários:

  1. um dos poucos livros na minha lista de "arrependi de ler" x_x mas gosto não se descute

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla,
    Demais a sua resenha!
    Eu ainda não li esse livro, só vi o filme.
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Olá! Apesar de já ter assistido todos os filme, da série só comecei a ler Crepúsculo. Achei um pouco parado, sem ação e acabei deixando de lado.
    Pretendo até o final desse ano retornar à leitura e tentar colocar em dia essa saga!

    Beijos,
    Raysa - Ma Petit

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Eu adoro a saga Crepúsculo! Mas fiquei um pouco decepcionada com Amanhecer. Eu esperava lutas, sangue, muita ação! E o meu erro foi esperar demais... Quando terminei de ler fiquei chateada, pq tudo que eu esperava foi em vão!rsrsrs Mas em suma, é um bom livro. Falta só ação!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei muito desse último livro, achei ele muito abrupto, sabe? Muita coisa aconteceu de repente. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Laura, mas embora abrupto, gostei, afinal a autora deixou bem claro no livro que vai acabar com a história por aí. Afinal, não vejo motivos para uma continuação da saga, a não ser que a autora resolva encher linguíça.

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  7. Pois é ficou faltando a 'ação'.. pode soar meio estranho mas eu estava esperando uma 'morte' importante.. sei lá HAHAHA

    Putz.. dificilmente se encontra resenha da saga crepúsculo pela blogosfera!

    beijos e um bom domingo!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oie marla
    eu amo a série, e dos 4 livros meu preferido é Lua Nova. Gostei muito de Amanhecer, embora a ação fique devendo um pouco.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Eu acho que este é o melhor livro da série, o segundo e o terceiro foram muito parados, mas neste a escritora uniu toda a história, para chegar em um final emocionante.

    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  10. De todos os livros da saga, esse foi o que achei mais enjoado a princípio, achei muito mórbido...foi uma leitura bem arrastada, lenta. Mas ainda continuo fã da saga.
    Beijos


    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla!
    Eu adoro essa saga, e gostei muito de conhecer a visão do Jacob no livro Amanhecer. Só queria que tivesse tido também alguns capítulos na visão de Edward.
    Espero que o 4º filme conclua de forma fantástica essa história.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)