Resenha : Elixir – Hilary Duff

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Título Original: Elixir
Livro no Skoob || Classificação: 4
Sinopse:Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro.


Sobre o livro: Em Elixir a cética adolescente Clea, jamais poderia imaginar, que por meio de seu amor pelas fotografias, ela iria encontrar sua alma gêmea, assim como se veria envolvida em uma trama, pela busca da vida eterna. Clea Raymond que tem apenas dezessete anos, é filha do casal Grant Raymond e Victoria Weston, um renomado cirurgião cardíaco e uma popular senadora. Apaixonada desde criança por fotografias, ao voltar de suas férias de inverno ao lado de sua amiga de infância Rayna, Clea percebe que há algo estranho em suas fotos, um homem de uns vinte poucos anos, usado sempre uma jaqueta de couro preta, por cima de uma camiseta cinza e calça jeans, sempre aparece de alguma maneira em suas fotos. Sem conseguir encontrar um resposta, plausível,  para a aparição do homem misterioso em suas fotos, Clea acaba preferido acreditar que ele era apenas um perseguidor, descartado a possibilidade dele ser um fantasma.

Passei meus dedos pelas três pétalas voltadas para cima e pelas três pétalas voltadas para baixo. “Elas representam a fé, a coragem e a sabedoria”, disse meu pai, enquanto punha o colar em volta do meu pescoço no meu aniversário de cinco anos. “Você já tem tudo isso de sobra, minha garotinha”, continuou ele, ajoelhando-se para me olhar direto nos olhos. “Mas quando as coisas ficarem difíceis, e você se esquecer disso, este colar vai ajudar você a se lembrar.”

Porém a partir dessa descoberta ,ela começa a ter sonhos estranhos com o homem da foto. Primeiro ela é Olívia, uma pintora na Itália Renascentista, em outra noite ela é Catherine uma jovem na região rural da Inglaterra, depois Anneline uma atriz de teatro na França do século XIX e por último Delia uma cantora de Chicago na era da proibição. Clea que lentamente estava se apaixonando pelo homem das suas fotos, mas não sabia como lidar com isso, decide se dedicar ao seu trabalho com fotojornalismo, e ao ser contrata para cobrir o Carnaval do Rio, Clea decide, aproveitar a oportunidade para procurar pistas sobre o desaparecimento do pai, (Grant havia desaparecido há um ano,enquanto fazia trabalho comunitário no Rio, com sua fundação a Globo Reach). Na companhia de Ben, seu amigo(que parece estar interessado nela) e consultor internacional, Clea viaja para o Rio, porém quando tudo indicava que ela e Ben, iniciariam um romance em terras brasileiras, a vida dela vira de cabeça para baixo quando ela encontra o homem das fotos, que se chama Sage


Não encontrei nada.
Meu coração desacelerou enquanto eu continuava procurando; apesar das minhas idéias malucas, parecia que aquele homem era só um sujeito de carne e osso que estava nos perseguindo. No fundo, fiquei aliviada.
Mas então abri a décima foto e soltei um grito.
Era o meu armário aberto... com o homem dentro dele, no escuro.”

Clea e Sage são almas gêmeas, mas por algum motivo, que eu não vou contar, pois senão seria um grande spoiler, eles jamais conseguem ficar juntos. De seu encontro com Sage, Clea descobre que seu pai havia entrado em contado com ele, para falar sobre o elixir da vida (que supostamente dava a quem bebia, juventude e vida eterna), uma antiga lenda italiana. O problema era que dois perigosos grupos, o Vingança Maldita e os Redentores da Vida Eterna, estavam atrás de Sage, que tinha uma pista sobre a localização do elixir. Sage que acredita que o pai de Clea estar em poder de um dos grupos que cobiçam o elixir,propõe que eles se unam e procurem o elixir para, assim fazerem uma troca. Determinada a encontrar o pai e ao mesmo tempo a viver seu amor com Sage, Clea parte em uma missão perigosa em busca do elixir.
Em um total de 280 páginas, Hillary Duff  nos presenteia com Elixir, um livro com um enredo bem construído, porém com alguns momentos de enrolação, onde conhecemos os fatos a partir do ponto de vista de Clea, um fato que eu gostei por ela ser uma protagonista decidida, mas em alguns momentos eu sentir falta de saber o que passava tanto na mente de Sage, como na de Ben.
Numa mistura de mistério,romance, aventura e sobrenatural, Elixir e um livro que recomendo!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!





20 comentários:

  1. Oi Marla! Eu tenho muita vontade de ler este livro, se tem mistério, romance e sobrenatural acho que vou curtir bastante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Eu adoro a Hillary e tenho muita curiosidade para ler Elixir!
    Já vi algumas resenhas bem negativas dele, mas nada que tenha tirado a minha vontade de ler. Que bom que vc gostou do livro! A história parece ser bem gostosa de ler, tenho certeza de que vou adorar!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vontade nenhuma de ler o livro da Hilary, mas agora a sua resenha fez eu ter um certa vontadezinha...
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau! Sério que você gostou tanto assim? rs
    Eu fui meio impiedoso com o livro e dei duas estrelinhas!
    Ele não me agradou mesmo.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Ao mesmo tempo que tenho vontade de ler esse livro também não tenho, ele tem uma estória parecida com Para sempre - Os imortais =(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Mesmo a sua resenha sendo positiva sobre o livro, não tenho vontade de lê-lo. :s

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Apesar de ter lido muitas resenhas negativas sobre esse livro, eu decidi acabar lendo de qualquer forma. Não vou dizer que a estória me decepcionou, mas ele tinha tudo para dar certo e acabou sendo chato. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. To querendo ler esse livro desde que lançou, mas nunca conseguir comprar! Eu li o primeiro capitulo e amei! Pela sua resenha, me deixou mais curiosa ainda kkk
    Beijos
    http://umameninadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla.
    Ah eu adoro as atuações da Hillary, e desde que ela lançou esse livro eu tenho vontade de ler, fiquei doida pra ir a Bienal 2011 e trazer um exemplar autógrafo,pena que não consegui rsrsrs.
    Ótima resenha e bem direta.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Ain da não li este livro, mas tenho curiosidade em saber como a Hilary Duff se sai como autora, todo mundo diz que é bom e tal...

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho vontade de ler o livro. A sinopse não me convece e apesar de sua resenha apresentar pontos super positivos, sei que o livro não irá me agradar. Ótima resenha.


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ah!! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas infelizmente não tenho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro da Hilary, e tenho vontade de conhecer. Confesso que nunca fui a maior fã dos filmes dela, mas pelos elogios e por sua resenha acredito que os livros escritos por ela são muito bons.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marla.
    Tinha muito vontade de ler esse livro desde o lançamento e não tive oportunidade.
    Vi tantas resenhas negativas sobre ele que cheguei até a me desanimar um pouco. rs
    Beijos.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Marla,
    Gostei de saber que o livro "mistura de mistério,romance, aventura e sobrenatural" parece ser bem legal!
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, tudo bom?
    Obrigada por visitar o Clicando Livros, estou te seguindo.

    Olha, eu não gosto muito dessa cantora (ou ela é atriz?), mas acho que como escritora ela tem muito mais talento. Adoro a sinopse desse livro, mas nunca li.
    :(
    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, nem vi ele pessoalmente até hoje! uahsu
    Adorei sua resenha, um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A Hilary é uma ótima atriz, espero ler este livro dela pra tirar a prova se é uma ótima escritora também.

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi querida,
    ainda nao li esse livro mas tenho bastante curiosidade, principalmente por conhecer o lado escritora da Hilary :)
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Marla!!
    *-*
    Eu tenho dúvidas em relação a esse livro porque amo fotografia mas tenho medo de não me conquistar. Ainda bem que tem um segundo livro e, para os fãs, é uma boa notícia!
    Talvez, se eu encontrá-lo em promoção, compro e tiro a minha própria conclusão (que ainda é a melhor forma de ter a sua própria, né?)
    Obrigada pela resenha e compartilhar sua opinião!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)