Resenha: Versos Sombrios – Bianca Carvalho

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Título: Versos Sombrios
Skoob • Classificação: 4/5 •Trilogia das Cartas #02
290 páginas • Editora: Era Eclipse

Sinopse: "O bem e o mal conectados por palavras e um destino"

A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial.  Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.


A Trilogia das Cartas de Bianca Carvalho, lançada pela editora Era Eclipse, conta a historia das Dewitt: Faith, Cailey e Tatianna. Em Versos Sombrios segundo livro da trilogia, iremos acompanhar Cailey que tem o dom das palavras.

Antes de morrer Lolla Dewitt, que era clarividente, escreveu cartas para as netas como forma de lhes indicar o caminho a seguir e também com um último pedido para que elas executassem. O último pedido de Lolla para Cailey acaba trazendo Jayce Hernandez de volta a vida das Dewitt, algo que a jovem não desejava, já que o passado recente deles não era agradável.

Jayce que é policial acabou se afundando na depressão e na bebida após a morte trágica de sua amada. Uma carta de Cailey com uma bela mensagem faz com que ele desperte da escuridão em que vivia, volte a ter esperança na vida após aceitar sua perda.


Daquela vez, então Lolla sabia que as coisas teriam início com um poema especial, uma promessa e um amor doentio...

A partir desse momento, mesmo sem desejar a vida de Cailey e Jayce ficam interligadas, principalmente quando um assassino denominado o Poeta Sombrio, se torna obcecado pela jovem, acreditado que ambos sejam almas gêmeas. Numa corrida contra o tempo, Jayce fará de tudo para pegar o assassino, antes que Cailey se torne a próxima vítima.

Com uma trama fluida, instigante e narração dividida entre Cailey e Jayce, Versos Sombrios é um livro recheado de mistério, investigação, romance e sobrenatural.

Cailey é a Dewitt, tida como imatura e que fez escolhas erradas, e que após um terrível episódio ficou com a alma machucada. Ela não acredita em si mesma e não deseja ser controlada, mas aceita que o amor exista, porém não para ela. Jayce é um policial competente, super protetor e possessivo, que após perder a amada se afundou na escuridão.

O destino faz com que os caminhos deles se cruzem e com isso ambos acabam se libertado, de seus medos e de suas prisões, mesmo que Cailey tenha demorado mais tempo para aceitar essa nova chance que a vida estava lhe dando. Confesso que inicialmente não gostei de Cailey e Jayce como casal, não por falta de química, mas por achar que o sentimento entre ambos nasceu de forma um pouco rápida pra mim, mas a autora soube contornar isso, fazendo com que a relação se desenvolvesse devagar, e de forma mais natural, com ambos enfrentando seus medos e inseguranças, até finalmente se entregarem um ao outro.

(...) E nossas almas estão conectadas por versos sombrios.  

Mas Versos Sombrios, não é apenas sobre Cailey e Jayce, temos um assassino a solta. O Poeta Sombrio que se mostra obcecado por Cailey ou será por seu dom? Sim a jovem Dewitt, assim como avó e a irmã Faith, possui o dom de manipular os pensamentos das pessoas por meio das poesias que escreve e isso serve para o bem ou para o mal. O interessante aqui e que o Poeta Sombrio não é alguém comum, ele também possui um dom e vai utilizá-lo para conseguir o que deseja, sem falar a forma com Jayce e seu parceiro Steve aceitam sem questionar os dons das Dewitt e os utilizam durante a investigação.

Na trama ainda temos a participação de Faith e de Tatianna (irmã e prima de Cailey) e de Steve (amigo e parceiro de Jayce) o trio serve de base para o casal protagonista, mas também ganham destaque durante determinado ponto da trama, sendo que Tatianna terá sua própria história como protagonista de Sabores Mortais.

Versos Sombrios é aquele tipo de livro que vai lhe conquistado aos poucos, conforme a trama vai se desenvolvendo e mesmo que você vá juntando as peças, no final você acaba surpreendido. Com personagens carismáticos, uma investigação policial, uma mocinha com dons sobrenaturais, um policial destemido e um assassino insano, Versos Sombrios sem dúvida merece ser lido. Recomendo!!!

LIVRO CEDIDO PELA EDITORA ERA ECLIPSE PARA RESENHA

5 comentários:

  1. Oi Marla! A história traz vários elementos que adoro e agora minha vontade de ler ficou ainda maior.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Marla. Achei o enredo encantador e bem promissor,sem contar que a capa é lindíssima. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marla

    Essa capa não me é estranha, mas não me recordo de ter lido outra resenha a respeito desse livro.
    Eu não curto muito essa pegada de fantasia, é o gênero de ficção que menos curto, mas tenho feito um esforço para ler mais livros do gênero! Hahaha
    Esse lance das cartas me parece interessante, e também fiquei curiosa para saber mais sobre o Poeta Sombrio... só que tenho que começar pelo primeiro livro, né?! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Marla

    Eu tenho essa trilogia no Kindle e tenho vontade de ler. Já li Horas Noturnas da mesma autora e gostei da escrita dela, apesar de uns altos e baixos que tive durante a leitura achei que ela escreve bem e soube fechar os cablos soltos da trama Espero conferir o primeiro dessa trilogia em breve. As capas são lindas né?

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A trilogia das cartas é bem legal, eu adoro a escrita da Bia ♥
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)