Resenha: Uma Proposta e Nada Mais - Mary Balogh

sexta-feira, 26 de março de 2021

Título Original: The Proposal
Skoob •  Classificação: 5/5 •  Clube dos Sobreviventes # 01
272 páginas • Editora: Arqueiro

Sinopse:  Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela. Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa. Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre. Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.


Uma Proposta e Nada Mais, da autora Mary Balogh, lançado pela editora Arqueiro é o primeiro volume da série Clube dos Sobreviventes, cada volume será protagonizado por um dos membros do clube e nesse primeiro volume vamos conhecer  Hugo Emes, o lorde Trentham e sua história com Gwendoline, lady Muir.

Hugo Emes, lorde Trentham é um ex - militar condecorado pelo rei, por seus feitos no campo de batalha. Filho de uma família de classe média, Hugo herdou a enorme fortuna deixada pelo pai, assim como a missão de cuidar da meia - irmã Constance e da madrasta Fiona. Porém antes de encarar suas responsabilidades, Hugo esta decidido a reencontrar seus amigos do Clube dos Sobreviventes e passar uma temporada agradável em Penderris Hall, na Cornualha, ele só não imaginava que durante um dos seus passeios pela praia, ele acabaria socorrendo Gwendoline Grayson, a lady Muir

Viúva há alguns, Gwen estava feliz com sua situação e nunca havia pensado em se casar novamente até aquele dia na praia quando acaba conhecendo Hugo. Por causa do tornozelo torcido, Gwen acaba ficando em Penderris Hall para se recuperar e o tempo que ela passa com Hugo faz com que aos poucos um vá conhecendo o outro e a aquela primeira impressão negativa vai dando lugar a uma forte atração. 

Apesar de circular na aristocracia por causa do título que recebeu e ter bons amigos no meio, Hugo não se sente um deles, já Gwen é viúva de um visconde e irmã de um conde, tudo parece dizer que eles não servem um para o outro, mas tais diferenças não impedem que Gwen aceite ser madrinha de Constance, ao mesmo tempo que Hugo aceita o desafio de cortejá-la.

Por causa da série Os Bedwyns eu já conhecia e gostava da escrita de Mary Balogh e após ler Uma Proposta e Nada Mais isso só fez aumentar, a autora tem uma escrita envolvente e sabe como ninguém criar personagens humanos. Nesse primeiro volume da série somos apresentados ao Clube dos Sobreviventes e seus sete membros: Hugo, Flavian, Ralph, Benedict, Vincent, George e Imogen, conhecemos os motivos que levaram a criação do clube e conhecemos também um pouco sobre a história de cada um, mesmo que o foco principal seja a história de Hugo com Gwen.

Hugo é aquele tipo de pessoa que não sorrir com facilidade, e seu jeito sério e até sisudo pode passar um impressão totalmente errada sobre ele, que tem um grande coração. Gwen é uma dama, mas nem por isso e esnobe, ela é delicada e gentil, suas conversas com Hugo são um detalhe a parte, já que ela nunca se deixa intimidar pelo jeito sério do ex- militar, assim como Hugo nunca mediu suas palavras e sempre disse a verdade sobre o que pensava. Por causa de um antigo acidente Gwen manca de uma perna, esse fato não a incomoda tanto, mas ao mesmo tempo acaba sendo um lembrete de algo que ela perdeu, Hugo sobreviveu a guerra sem um arranhão se quer, mas sua alma carrega as dolorosas cicatrizes do que ele vivenciou. Tanto Hugo, quanto Gwen possuem suas próprias quotas de sofrimentos, mas o interessante aqui e a forma como a autora faz com que eles dividam a dor e encontre um no outro uma nova oportunidade para recomeçar.

A trama ainda conta com as participações dos membros do Clube dos Sobreviventes, da família de Hugo, como sua irmã Constance e da família de Gwen como sua cunhada Lily. Sem falar que um dos Bedwyns faz uma rápida participação e acaba dando um ajudinha ao casal.

Com uma trama cativante sobre segundas chances, sobre acreditar e lutar por amor, Uma Proposta e Nada Mais  inicia de forma positiva  a série Clube dos Sobreviventes e com certeza deve agradar tanto aos leitores do gênero, quanto quem vai lê-lo pela primeira vez. Recomendo!!

Você entendeu mal o amor, Gwendoline. Não é apenas dar, dar, dar. Também e receber. Permitir que o outro tenha a alegria e o prazer de dar. Deixe-me amá-la.

3 comentários:

  1. Oi Marla,
    Eu não estou muito ativa nos romances de época, mas aqui em casa minha mãe os ama! rs
    Ela quer começar essa série, só pretende terminar primeiro aquela da Lisa Kleypas, só falta o livro da Cassandra pra ela, aí acho que ela começa a comprar esses e-books, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! A Mary é uma das minhas favoritas do gênero, na verdade gosto mais dela que da Julia e esta série é bem legal. Eu gosto do lado dramático dos livros dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gosto de romances envolvendo o típico soldado ferido... mas sem lado tóxico. haha Sempre leio vários elogios em relação a autora, então tentarei conhecê-la em breve.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)