Resenha: A Intuitiva - Hannah Howell

sábado, 5 de novembro de 2022

Título original: If he's Wild
Skoob • Classificação: 5/5
224 páginas • Editora: Lua de Papel
Wherlocke # 3

Sinopse: Uma História Sobre Como o Poder do Destino e do Desejo Pode Realizar Coisas Aparentemente Impossíveis. Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.


Quando Alethea Vaughn Channing descobre que Hartley Greville o Marquês de Redgrave , corre perigo, a jovem não pensa duas vezes, antes de decidir deixar seu lar em Coulthurst e partir para Londres, para alertá-lo. Mas antes que Hartley se livre do perigo, Alethea terá que convencê-lo de que seu dom é real.

A Intuitiva da autora Hannah Howell é o terceiro volume da série Wherlocke, que segue a família Wherlocke e seus primos os Vaughn. Nos livros anteriores conhecemos Chloe e Penélope Wherlocke protagonistas de A Vidente e A Sensitiva respectivamente, agora chegou a vez de conhecemos Alethea Vaughn e sua história com Hartley Greville .  

Alethea é uma jovem viúva que tem visões com Hartley desde que ela tinha cinco anos de idade, essas visões fizeram com que Alethea vivenciasse eventos da vida de Hartley,  assim como ela também viu ele deixar de ser um menino desengonçado até se tornar um belo homem. Além de sétimo marquês de Redgrave, Hartley também trabalha para o governo e no momento que ele conhece Alethea, o jovem marquês está envolvido em uma investigação que tem como objetivo levar as irmãs Claudete e Margarete para forca.

O desenvolvimento do casal Alethea e Hartley é muito bom de se acompanhar, porque a relação deles não nasce de forma instantânea, em um primeiro momento Hartley não acredita no dom de Alethea ou de sua família, mas aos poucos ele vai confiando não apenas nela, mas nos Wherlocke e nos Vaughn também. O interessante de A Intuitiva e que a trama não é apenas focado no romance do casal protagonista, ela fala também sobre o envolvimento dos personagens em uma investigação e como Alethea e sua família utilizam seus dons para capturar as vilãs e fazer justiça, além de ajudar  na busca pelos sobrinhos desaparecidos de Hartley.

Os  Wherlocke e os Vaughn são extremamente unidos ao ponto de sentir quando um deles está em perigo, então quando  Alethea precisa de ajuda, eles chegam rapidamente para ajudá-la e o mais legal e que eles acabam meio que adotado Hartley e seus sobrinhos. Na trama conhecemos Aldus e Giffor (amigos de Hartley), Kate e Alfred (empregados de confiança de Alethea), além da numerosa família de Alethea, que eu destaco aqui: Iago (tio de Alethea, que pode ver os espíritos), Argus (primo de Alethea, que pode hipnotizar e fazer uma pessoa lhe contar todos os seus segredos), Olímpia (prima de Alethea, que ver o rastro espectral de acontecimentos) e Modred (primo de Alethea, que pode ler a mente) . 

Apesar de ter lido os dois primeiros livros da série há alguns anos, não foi tão complicado me reconectar com o universo criado pela autora, graças a sua escrita fluida e sua trama envolvente. Então se você gosta de um bom romance de época com um toque sobrenatural, acredito que A Intuitiva vai lhe conquistar . Recomendo!!!


Ele sentia-se preenchido de corpo, alma e coração por uma emoção a qual chegara a escarnecer.



4 comentários:

  1. Acredito que seja um livro fascinante de ler
    .
    Feliz fim de semana. Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Eu tenho a série completa faz um tempão e ainda não li e pelo que vi na resenha, tem tudo para me agradar. Na verdade nunca li nada da autora e acho que estes livros são os ideais para conhecer o trabalho dela.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla, tudo bem?
    Achei super interessante esse elemento místico no romance de época, achei bem diferente do que costumamos ver nesse mercado editorial. Fiquei curiosa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conhecia o livro, mas me parece bem interessante. Gostei da resenha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)