[Eu Assisti # 00] O Crime do Padre Amaro

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Título Original : El crimen del Padre Amaro
Sinopse : Um conflito entre a ambição e  o amor
O jovem padre Amaro (Gael García Bernal) acaba de ser ordenado e em breve irá para Roma continuar seus estudos, graças à boa relação que mantém com o bispo. Antes, contudo, deve trabalhar em uma paróquia. Ele é enviado para Los Reyes para atuar sob as ordens do padre Benito (Sancho Gracia), o vigário que aparentemente vive uma existência corrupta e contraditória. Lá Amaro conhece a linda e devota Amelia (Ana Claudia Talancón), filha de Sanjuanera (Angélica Aragón), dona do restaurante mais importante da cidade e amante do padre Benito. Diante do mundo real, Amaro é confrontado com a hipocrisia da Igreja, que condena as guerrilhas mas convive com chefes do tráfico de drogas.
(Obs: Enredo do livro : A história se passa em Leiria, cidade do interior de Portugal, onde o Padre Amaro Vieira,  um rapaz ingénuo ,que se tornou sacerdote, por decisão da marquesa que o criou, vai assumir a sua paróquia.

Comentário : Decidir criar esse cantinho, para falar sobre aqueles livros (que não são  romance de banca) que viraram filme, para mostrar um lado diferente do meu gosto literário. Bem optei por falar sobre o filme El Crimen del Padre Amaro a versão mexicana  do livro de Eça de Queiroz(porque eu assisti os filmes, mas não li o livro), que conta com o ator Gael Garcia Benal no papel de padre Amaro porque achei o enredo do filme interessante e por ele ser mais parecida com a história do livro, contado apenas com diferença da morte de Amélia, que em vez de morrer em decorrência do parto , morre por causa de um aborto.
Hospedando-se na casa da Senhora Joaneira, a pedido de Cônego Dias, (supostamente seu amante) , lá conhece a sua  jovem filha Amélia noiva do escrevente João Eduardo,se apaixona e acaba por se envolver sexualmente . Amaro então conhece o cinismo de seus colegas, que em nada estranham sua relação com a jovem, mas Amélia acaba ficando grávida e morre em decorrência de um parto difícil e o padre entrega a criança a uma ''tecedeira de anjos''. Quando a criança morre também Amaro fica divido entre a alegria de ter se livrado de seu pecado e o remorso de ter perdido o pedaço de seu devotado amor.
Há também  a versão portuguesa, que estar mais ligado ao cotidiano das cidades grandes, a influência da criminalidade nos bairros periféricos. Além de ser muito mais hot.
 
Capa do livro
Versão Portuguesa
 Bom Filme !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)