Li até a página 100 e ... # 00:Cisne – Eleonor Hertzog

quinta-feira, 11 de julho de 2013




Título: Cisne
Livro no Skoob  
Série: Uma Geração. Todas as Decisões # 01 
Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


1-Primeira frase da página 100:
“– O príncipe  não vai sumir, sorriu Talita. – Ahmad  vai trazer Bernar para o seu lugar.”

2-Do que se trata o livro?
O Cisne acompanha a vida da família Melbourne que é composta pelos pais Henry e Doris, que são famosos biólogos marinhos e seus oito filhos, Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Peggy, Lis e Bobby, que vivem em um veleiro solar chamado Cisne. Os filhos almejam entrar na Escola Avançada de Champ-Bleux, que é famosa por formar os melhores cientistas da Terra.

3-O que está achando até agora?
Estou gostando bastante do enredo e aos poucos estou me acostumado com os personagens e com a escrita da autora.

4-O que está achando da protagonista?
Não diria que existe uma protagonista, já que na minha opinião todos eles tem uma parte importante, no contexto da estória, mas falando sobre os personagens, até o momento todos eles tem me agradado (A família Melbourne). Eles são carismáticos, companheiros e divertidos.

5-Melhor quote até agora:
“Não seriam nossos filhos se achassem que debaixo de asas é lugar de viver a vida toda. Vai ser difícil e vai doer um bocadinho, mas eles vão descobrir que os laços entre eles são mais fortes do que qualquer distância. Vão sobreviver.”(Henry Melbourne)

6-Vai continuar lendo?
Sim! Quero continuar desvendado os mistérios de Cisne.

7-Última frase da página:
“Isso é sadismo de vocês! Não precisavam ter largado todos eles- e juntos! - em cima de mim!!!”

Aguardem que em breve sai resenha do Cisne.


8 comentários:

  1. Minha melhor amiga leu este livro e amou, então já conhecia, e saber que você também está gostando me deixou mais animada.
    Pretendo comprar em breve e poder tirar minhas próprias conclusões sobre ele. *-*

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo que eu vejo lendo AMA esse livro. Eu tenho muita curiosidade, apesar de ele ser ENORME! hahaha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Marla, só ouvi coisas boas sobre este livro, mas ainda nao tomei coragem pra le-lo. Me decepcionei com alguns autores nacionais recentemente, por isso dei um tempo nas parcerias, mas quem sabe eu compre o livro por conta própria e o leia :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li e amo, todos deveriam ler mesmo. rsrs


    Beijos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro, li pouco sobre ele, mas parece ser bem interessante, agora que sei um pouco mais sobre ele fiquei com mais vontade de ler ainda!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, todo mundo gosta deste livro, tenho muita curiosidade, mas só em pensar no tamanho dele me dá uma preguiça....hehe.

    Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é fofa demais!
    E vejo todo mundo gostando dessa história... um dia, tento ler rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caramba, eu preciso desse livro. Nunca tinha lido nada sobre a obra entende? Vi a capa e sinopse do livro pela internet e tal. Mas lendo sua tag vi bem do que se trata e adoro, deve ser cheio de aventuras e tal, mal posso esperar para ler sua resenha de fato.
    Valeu pelo post, ele me indicou o livro, muito legal.
    Obrigada.
    Beijão
    Viviane
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/07/resenha-inferno-dan-brown.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)