Resenha: Menina de Vinte – Sophie Kinsella

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Título original: Twenties girl
Livro no Skoob ||Classificação: 4,8
Editora: Record || Nº de Páginas: 496
Sinopse:Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.


Sobre o livro: Lara Lington é uma jovem de vinte sete anos, que vive em Londres e no momento sua vida esta uma completa confusão. Lara possui uma empresa de caça-talentos em sociedade com sua amiga Natalie, o único problema e que Natalie viajou sem ter data para voltar deixado todos os problemas na mão de Lara que não sabe como agir, para piorar Josh, o namorado de Lara, terminou o relacionamento, sem dar nenhuma explicação. Porém quando seus pais a obrigam a comparecer ao velório de Sadie Lancaster uma tia – avó de 105 anos, que ela nem conheceu, sua vida muda completamente. Durante o velório, Lara enxerga uma jovem que aparenta ter uns vinte poucos anos e usa traje dos anos vinte, logo ela descobre que a jovem e sua tia – avó Sadie, que estar em busca de seu colar de libélula, uma jóia, que por ser muito especial, ela jamais tirou do pescoço. Sadie com seu jeito persuasivo consegue que Lara, que é a única que pode vê-la, se prontifique a achar seu colar, para que ela possa descansar em paz.
— Você quer ir a um encontro? — pergunto, descrente, e seus olhos brilham.

— Isso! Exatamente! Um encontro com um homem. Com ele — Ela aponta para o prédio.
Qual parte de "ser um fantasma" ela ainda não entendeu?
__ Sadie, você está morta.
__ Eu sei! — ela fala, irritada. — Você não precisa ficar me lembrando disso!
— Então, você não pode ir a um encontro. Desculpe. A vida é assim. — Dou de ombros e começo a andar novamente.
Porém como Sadie será cremada, Lara acaba tendo que inventar uma história, envolvendo a polícia, fazendo com que sua família acredite que ela estar ficando louca, mas isso e apenas o começo, já que essa história ainda causará divertidas situações. Enquanto tenta tocar sua empresa e achar o colar de Sadie, Lara ainda encontra tempo para pensar em uma forma de reconquistar Josh, mas Sadie tem outros planos para sua sobrinha neta e com uma ajudazinha desse divertido e mandão anjo da guarda, Lara acaba conhecendo Ed Harrison, um belo americano que entra em sua vida para balançar seu coração e juntos eles viveram um divertido romance, ao som de Charleston.

— Sei que você ouve — digo com tristeza. — Você ouve uma voz, ela tem uma mensagem e está dizendo para você ir embora. Eu entendo.

— Ela está dizendo o contrário. — Ed chega para a frente e segura meus ombros com firmeza. — Está me dizendo para não deixar você escapar. Está me dizendo que você é a melhor coisa que me aconteceu e que é melhor eu não estragar isso.
E antes mesmo que eu possa respirar, ele se inclina e me beija. Seus braços me envolvem, fortes, confiantes e resolutos. Não consigo acreditar. Ele não está indo embora. Não está ouvindo Sadie. Qualquer que fosse a voz na cabeça dele... não era dela.

Confesso que no inicio achei tanto a Lara, quanto a Sadie bem chatas, mas com passar das páginas, enquanto eu me divertia com suas confusões eu fui aprendendo a gostar das duas. Foi bem interessante acompanhar o nascimento da amizade entre Lara e Sadie, já que de alguma forma a presença da tia – avó ajudou no amadurecimento de Lara, que no inicio era bem ingênua. Gostei da reviravolta que a trama teve, quando Lara começou a desvendar alguns mistérios e cheguei a me surpreender com alguns fatos, porém achei que a conclusão da história foi bem rápida, assim como o desenvolvimento da relação entre Lara e Ed. Enfim Menina de Vinte é um livro divertido e com uma boa história, então leiam e se divirtam.
Ela é a única mulher que conheço que conseguiu fazer um homem ligar. A única. Tudo bem, ela usou poderes sobrenaturais, mas conseguiu.

— Tia - avó Sadie — digo vagarosamente —, você é brilhante.


23 comentários:

  1. É o livro da Sophie que acho mais lindo. ADoro!!!!!
    Sadie parece realmente ser uma louca de início, mas ela se prova uma louca fantástica! Eu me apaixonei ao extremo por ele no virar das páginas.
    Sou bem suspeita para falar de Kinsella, morro de amores por tudo o que ela escreve!

    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2013/11/resenha-de-menino-de-ouro-abigail.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, eu adoro Menina de Vinte, foi o segundo livro da autora que eu li e me apaixonei pela Sadie, ri muito durante a leitura e também recomendo pra todo mundo que gosta de chick-lit.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura divertida. Eu ficaria com medo se minha tia morta aparecesse assim para mim e dando ordens kkkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Quero muito ler este livro. A Kinsella escreve livros bem divertidos e que são ótimos para relaxar. "Menina de Vinte" não foge do estilo.
    Espero não me decepcionar. E é uma pena que a Lara e a Sadie sejam chatas inicialmente. Isso sempre incomoda um pouco.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser realmente muito interessante. Não tinha ouvido falar dele até agora, mas já estou com muita vontade de ler. Adorei a resenha. Adorei também o blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla :)
    Adorei a tua resenha e Menina de Vinte é um dos livros que quero muito ler. Adoro a Sophie, seus livros sempre são diversão garantidas.

    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla tenho uma certa implicância com SK. De todos os livros dela que eu li até agora, não gostei de nenhum.
    Consegui Menina de Vinte em uma troca no Skoob e ele é minha última aposta. Espero que dê certo.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    Eu sou louca para ler os livros dessa autora... Parecem ser bem divertidos!
    Gostei da resenha!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive vontade de ler esse livro, mas infelizmente as obras da sophie são caras, e eu não tive a oportunidade de comprar ainda. Mas é claro que minha vontade aumentou com a resenha!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla
    amo os livros da Sophie. Lembro que Os delirios de consumo (...) foi o primeiro livro que li depois de uma enorme ressaca de quase 1 ano sem ler nada.
    Todos os livros dela estão na minha listinha, e esse ainda mais em especial.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,

    Gostei bastante da sua resenha, esse livro ganhei de presente e pretendo ler em breve, adoro a escrita dessa autora e pretendo comprar outros livros dela.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. OI Marla! Este com certeza é um dos livros desta autora que mais quero ler, ela tem um jeito bem humorado de escrever que gosto muito, e fora que suas protagonistas sempre são muito atrapalhadas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Da autora já li "O Segredo de Emma Corrigan".
    Tenho esse e pretendo lê-lo em breve.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li esse livro
    Mas tenho muito vontade, gosto desse tipo de livro
    E a autora parece ser fantástica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    sou suspeita para falar da autora, porque adoro os livros dela, e este é com certeza um deles rsrsrs

    ele é mto divertido :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Cada vez que vejo uma resenha dos livros da Sophie eu fico agitadíssima pra pegar os livros dela, tenho todos na estante, mas só li um até hoje....frustrada =(
    Bom saber que no início as personagens são chatas, mas depois melhoram, assim não desanimo ao começar a leitura.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Deu para perceber que é uma leitura divertida e se um dia eu vier a ler acho vou gostar, já anotei aqui e acho que darei uma chance a autora com esse livro.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  18. Oi Marla, tudo bem flor?
    Esse é o meu livro favorito da Sophie.Me envolvi de mais com a leitura, simplesmente fofo. E ambas cresceram durante a leitura o que foi maravilho.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  19. Oi Marla.
    Esse ano de 2014 preciso ler Sophie Kinsella, nunca li nada da autora e me envergonho, amo chick-lit ^^
    Adorei sua resenha, a leitura parece ser bem animada e gostosa, preciso de algo assim no momento, anotei na lista.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  20. Morro de vontade de ler Menina de Vinte *-*
    Adoro tudo que a Sophie escreve, mas esse nunca tive oportunidade de ler...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Marla!
    Dizem que a Sophie é uma diva e apesar disto tudo ainda não li nada dela. Porém tenho um grupo em BH que é super fã e por incentivo já comprei este e O segredo de Emma Corrigan, e ganhei Fiquei com seu número. Este mês irei ler o primeiro deles e tenho grandes expectativas. Logo será este que irei ler e estou ansiosa pelas maluquices de Lara e Sadie.

    Beijoss!
    Tesouro Literário: http://www.tesouroliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Morro de vontade de ler algo dessa autora, tenho um livro aqui, mas nunca peguei para ler. Engraçado, esse é o livro que as pessoas mais gostam dela, imaginei que ele fosse bem desenvolvido e escrito. Não tenho previsão de leitura.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Marla.
    Quando vejo uma resenha de um livro da Sophie Kinsella, dá vontade de pegar algum livro dela e começar a ler. Amo as histórias que ela cria e sei que vou me divertir bastante lendo.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)