Resenha: Coração Ferino – Deborah Simmons

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Título original: The Dark Viscount  
Skoob • Classificação: 4/5
Páginas: 315 • Editora: Harlequin Books
Sinopse: Seu coração é amargurado, e ele não confia em ninguém.
Trovoadas retumbavam e relâmpagos cortavam o céu quando a srta. Sydony Marchant chegou a sua nova e imponente mansão. Além de ser linda e inteligente, ela não se deixaria intimidar com facilidade pelo aspecto sombrio do lugar. Entretanto, se a casa não a assustara, a chegada do visconde Hawthorne certamente o faria. No lugar do menino que ela outrora havia beijado, estava Bartholomew, um homem com um brilho implacável no olhar. Ele estava ali para revelar uma verdade, e arruinar Sydony. Mas logo se viram rodeados por segredos mais sinistros do que poderiam imaginar. E, à medida que a tensão entre os dois ia se intensificava, a lembrança daquele beijo inocente passou a não ser mais o suficiente..


A Trama tem inicio com a chegada dos irmãos Sydony e Christopher Marchant ao seu novo lar. Kit, como Christopher é mais conhecido acaba de herdar a propriedade Oakfield da sua tia avó Elspeth. Com uma atmosfera sinistra e com jeito de não ter sido bem cuidada nos últimos anos, Oakfiled possui um labirinto que desperta o interesse de Sydony, assim como afasta os moradores do local, que acreditam que a propriedade seja amaldiçoada.

Enquanto tenta desvendar os mistérios da propriedade, Sydony e surpreendida com a inesperada chegada de Bartholomew Hawthorne o sexto visconde de Hawthorne e amigo de infância de seu irmão. Sem dar muitas explicações Barto se instala na propriedade sendo bem recebido pelo velho amigo Kit, diferente de Sydony que se mostra desconfiada com a reaproximação do visconde, já que há muitos anos eles não se viam.

O que Sydony não imagina e que Barto estar investigando um mistério que envolve um suposto duplo assassinato, o sumiço de um valioso livro e um clã de druidas. Enquanto busca respostas Barto recorda os melhores anos de sua vida ao lado dos irmãos Marchant, e sem perceber se ver tendo esperanças, mas um perigo que ele nem imagina pode estar prestes a por fim a tudo.

Uma vaga lembrança de proteção se transformou em uma tranquilizadora  sensação  de segurança.

Em minha primeira experiência com a autora já fui presenteada com uma trama simplesmente surpreendente. Coração Ferino traz uma mistura de romance, mistério, ação e um leve toque de magia.

Sydony cresceu na companhia do irmão mais velho Kit e de Barto, teimosa e sarcástica, com seu jeito determinado e às vezes imprudente, não gostava de ser deixada para trás, nas aventuras dos dois meninos. Diferente de outras moças de sua idade não tinha disposição ou dinheiro para uma temporada em Londres, e não gostava de depender de ninguém fosse no manejar de uma arma, na cozinha ou sobre a cela de um cavalo.

Kit sempre foi o otimista e o pacificador dos três. Inteligente e de bom coração, sempre tentava enxergar algo positivo em qualquer situação. E ele o primeiro a enxergar os sentimentos que tanto á irmã, quanto o melhor amigo sentem um pelo outro e torce para que eles se acertem.

– Tem algo muito esquisito acontecendo por aqui. 
Barto é arrogante e desconfiado, ele sempre teve o peso da nobreza pendendo sobre sua cabeça, ainda assim ele tinha Kit e Sydony, até se separar dos amigos e se enviado para Eton onde ele aprendeu as duras penas, que amizades verdadeiras em seu meio, são raras e que muitos só se aproximavam dele por conta do poder e da riqueza proporcionada por sua posição social.
  
A teimosia de Sydony e a vontade de Barto, sempre entravam em choque, e isso e o interessante na relação deles, pois ela nunca se impressionou ou deixou se intimidar pela posição dele, para Sydony ele sempre seria Barto, o seu Robin Hood e herói da infância. Já Barto ao reencontrar Sydony, começa se recordar de sua lady Marian da infância e aos poucos vai se recordado de si mesmo e que existia pessoas que o amava por ele mesmo e não pelo que ele poderia lhe proporcionar.

As mudanças de humor de Barto me incomodaram um pouco, já que em um momento ele era protetor e tinha um rompante de paixão com Sydony, que eu pensava agora vai, para logo em seguida voltar a ser o visconde frio e distante, eu sei que ele precisou criar uma armadura para sobreviver em Eton e também pra escapar das mães casadoiras, mas a autora poderia ter feito ele um pouco menos desconfiado. Já as detalhadas descrições que geralmente, tornam as tramas cansativas, dessa vez me agradaram, já que ajudaram a explicar o ar sombrio da propriedade e também o fascínio e o pavor provocando pelo labirinto.

Era tentador voltar aos papéis que outrora haviam interpretado,tentador aceitar esses dois como alegres companheiros e compartilhar alguma nova aventura.

Com a narração intercalada entre Sydony e Barto, que juntamente com Kit formam um trio carismático e cheio de química, além de uma trama bem escrita e instigante, Deborah Simmons, prova porque é uma autora best seller da lista do USA TODAY. Recomendo!!!

6 comentários:

  1. Oie Marla =)

    Não conhecia o livro, mas adoro esses livros históricos da Harlequin *-*

    São histórias tão gostosinhas de acompanhar. Gostei dos pontos que você citou na resenha. Espero ter oportunidade de conhecer a trama em breve ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?
    Curti bastante a trama, mesmo com os pontos que você observou na resenha fiquei curiosa pra conhecer a história. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Acho que já disse isso milhões de vezes, mas sempre gosto de repetir: amo romances harlequin! Não conhecia esse, mas já quero! talvez pegue um pouco de raiva de Barto, mas acho que vou adorar a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla,
    Que nome chique do moço haha
    Não conhecia esse histórico, mas já fiquei curiosa pq adoro romances com mistérios.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla,
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da história. Fiquei bem curioso para conferir!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Marla. Propriedade misteriosa e juntando a soma um casal com ares de Robin Hood e Lady Marian já conseguiram me deixar interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)