Areia Movediça de Malin Persson Giolito

quinta-feira, 27 de junho de 2019


Toda ação esconde uma história.
Qual será a de Maja?
Areia Movediça o livro que inspirou a série da Netflix


Sinopse: A vida de Maja Norberg parecia incrível: ela era jovem, bonita, inteligente e popular. Nada iria dar errado. Até que houve o tiroteio na escola: seu namorado e sua melhor amiga estão mortos e ela é a única acusada dos crimes. Maja não consegue refazer mentalmente os caminhos que a colocaram nessa situação, mas uma coisa é certa: ela é a adolescente mais odiada da Suécia. Após nove meses na prisão, é hora do julgamento. Os advogados estão usando todos os recursos possíveis para provar sua inocência, mas a promotoria, a mídia e os olhares de todos à sua volta nitidamente desejam o oposto. Narrado do ponto de vista de Maja, que trata o leitor como um confidente, Areia movediça entrelaça as memórias da garota a um cenário de tensão racial e econômica que, aos poucos, ajuda a revelar as peças de um surpreendente quebra-cabeças. Panorama perspicaz de uma juventude desmoronando, o livro toca em temas como imigração, conflito de classes e o isolamento adolescente, embalados por uma ótima narrativa de crime e tribunal.


Sobre a Autora:
Malin Persson Giolito nasceu em Estocolmo, na Suécia em 1969, e cresceu em Djursholm. Trabalhou como advogada para o maior escritório de advocacia da região nórdica e como funcionária da Comissão Europeia em Bruxelas. Areia movediça é seu mais recente romance, vendido para 29 países e adaptado como série pela Netflix. Malin mora em Bruxelas, Bélgica, com o marido e as três filhas.


5 comentários:

  1. Eu coloquei na minha lista esta série, mas ainda não assisti. Parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Eu quero ler o livro, a série eu não me interessei, mas a versão escrita da história eu vou conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marla

    Eu coloquei a série na lista da Netflix, mas é tanta coisa para assistir... hahahah
    Uma hora vou dar play, mas não pretendo ler o livro.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem?
    Tenho visto muitos comentários sobre a obra e a série. Eu não sei se conferiria no momento porque achei o tema um pouco pesado, e ando consumindo muitas coisas pesadas (tanto série quanto livro).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá Marla,

    Eu não sabia do livro, o primeiro capítulo da série eu assisti e gostei...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)