Resenha: Estação do Amor - Helen Bianchin

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Título Original: His Perfect wife
Skoob Classificação: 3/5
183 páginas • Editora: Harlequin Brasil
Sinopse: O restaurante que Lara tanto ama está em crise, e apenas um homem pode ajudá-la: Wolfe Alexander. Alto, moreno e soturno, ele se assemelha a um lobo solitário, e exige que, em troca de sua ajuda, Lara se torne sua esposa de conveniência! Sem alternativa, Lara cede às exigências de Wolfe e é apresentada a um mundo de glamour e elegância com o qual jamais sonhou. O intenso desejo de Wolfe completa o cenário, mas há apenas uma coisa faltando: o amor de seu marido...

Lara Sommers é uma talentosa chef de cozinha, que após muito trabalho, realizou o sonho de abrir seu próprio restaurante, mas após um golpe de seu sócio  Paul Evans, Lara se encontra tomada por dívidas. E como se os problemas com o restaurante não bastassem, Lara acaba sofrendo um novo golpe, quando perde a mãe e o padrasto em um terrível acidente. 

Após a morte da mãe e do padrasto, Lara reencontra Wolfe Alexander, o filho de Darius  (seu padrasto).  Em grande dificuldade financeira, Lara não encontra outra saída além de pedir ajuda de Wolfe, o que ela não esperava era que o homem que partiu seu coração na adolescência a pedisse em casamento.

Em Estação do Amor, a autora Helen Bianchin volta a utilizar, o tema casamento de conveniência. Esse fato não deixa a trama cansativa ou repetitiva, mas confesso que achei a finalização rápida.  

Desde a infeliz noite de seu aniversário de dezoito anos, Lara optou por ficar longe de Wolfe e conseguiu graças ao fato dele viver em Nova York,enquanto ela vivia em Sydney com a mãe e o padrasto. Apesar da fortuna do pai, Wolfe preferiu trilhar seu próprio caminho e com isso ficar longe de Lara que havia despertado nele, sentimentos que ele não entendia.

Com a intenção de proteger o legado dos Alexander, Wolfe  se casa com Lara e a sintonia do casal e inegável, assim como a paixão. Mas a jovem chef se pergunta todos os dias, se um dia o marido poderá ama-lá. Lara é apaixonada por Wolfe desde a primeira vez que o viu, mas ela jamais esqueceu a decepção que ele a fez passar, já Wolfe jamais entendeu o que Lara o fazia sentir, quando eles se casam, a paixão está presente, mas como disse acima Lara deseja ser amada pelo marido, mesmo sabendo que isso não estava incluso, quando aceitou o casamento, para se salvar da "falência".

Estação do Amor possui uma trama que flui sem problemas, mas achei que a autora colocou muita informação, para finalizar a trama e acabou tudo acontecendo muito rápido, apesar dessa ressalva o saldo final foi positivo. Recomendo !!

A grande questão era: será que ele sentia o mesmo?


2 comentários:

  1. Oi, Marla

    Que bom que o saldo foi positivo apesar das ressalvas. Eu gosto muito de cozinhar, então acho que me identificaria com a personagem nesse quesito.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla,

    Que bom que gostou do livro no geral.
    Gostei do tema do livro, vou deixar anotado como dica para ler mais para a frente, pois a trama é bem legal.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)