O Que O Rio Sabe de Isabel Ibañez

sábado, 14 de setembro de 2024

 

Mistura de A múmia com Morte no Nilo, este livro é uma maravilhosa ficção histórica ambientada no Egito, com uma aventura eletrizante e um romance de inimigos que se tornam amantes.

Sinopse: Inez Olivera faz parte da alta sociedade de Buenos Aires no século XIX. Como o resto do mundo, a cidade está imersa em magia antiga, que já foi quase toda abandonada ou esquecida. Inez tem tudo que uma garota poderia querer, exceto o que mais deseja: viver ao lado dos pais aventureiros, que com frequência a deixam para trás para vagar pelo mundo.  Quando fica sabendo da morte dos dois, ela herda uma imensa fortuna e é contatada pelo tio misterioso, um arqueólogo. Ansiando por respostas, Inez parte para o Cairo levando um anel de ouro que o pai lhe enviou antes de falecer. Assim que chega, porém, a magia antiga impregnada na joia a leva por um caminho inesperado. Provocada o tempo todo por Whitford, o belo e irritante assistente do tio, Inez vai explorar tumbas ancestrais e se perder em aventuras (e nos belos olhos do jovem). Mas ela precisará confiar na magia para descobrir a verdade sobre a morte dos pais – ou arriscar se tornar um mero peão num jogo mortal.

“Uma aventura romântica e viciante. O que o rio sabe brilha com segredos perigosos, uma heroína inteligente e um mistério que os leitores vão ficar ansiosos para desvendar.” – Rebecca Ross, autora de Divinos rivais

Sobre a Autora: isabel Ibañez é  autora de diversos livros de fantasia, entre os quais Woven in Moonlight, considerado pela Time Magazine um dos 100 melhores livros do gênero de todos os tempos. É a orgulhosa filha de imigrantes bolivianos e ama profundamente História e viagens. Atualmente, mora em Asheville, na Carolina do Norte, com o marido, o adorável cachorro e uma respeitável coleção de livros.




2 comentários:

  1. Oi Marla! Quando vi a referência A Múmia eu já coloquei na lista, eu acho que esse livro tem tudo para me agradar.

    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)