Resenha: Dublin Street - Samantha Young

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Título original: On Dublin Street
Livro no Skoob • 400 páginas 
Dublin Street - Livro 01 • + 18
Classificação: 4,5 Editora: LeYa / Quinta Essência  
Sinopse:Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, na romântica Edimburgo, onde espera começar uma nova vida. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiando-se na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Quando vai morar em um luxuoso apartamento na Dublin Street, conhece o desconcertante Branden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss se vê numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demônios do seu passado a impedem de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a atração entre eles sem se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai dar certo. Mas Branden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os seus segredos – e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até o fim?

Jocelyn Butler é uma jovem americana de vinte poucos anos, que escolheu a Escócia como seu novo lar há quatro anos. Joss como prefere ser chamada perdeu a família quando tinha apenas quartoze anos e após esse evento acabou construído uma parede em volta de si para que ninguém se aproximasse, para evitar novos sofrimentos. Trabalhando duas noites por semana em um bar e querendo se dedicar a escrita de seu livro, Joss se muda para um novo apartamento em Dublin Street, sem imaginar que sua vida estava prestes a mudar completamente. Por obra do destino, Joss conhece Branden Carmichael, durante uma corrida compartilhada de táxi e mais tarde ela descobre que ele é o meio- irmão mais velho de Ellie, sua nova colega de apartamento. Joss até tenta evitar, mas aos poucos ela vai sendo inserida no circulo familiar e de amizade dos irmãos e por causa disso as lembranças de sua família acabam vindo a tona, fazendo com que ela volte a ter ataques de pânico. Sabendo que não pode lidar com isso sozinha, Joss acaba buscando ajuda com uma terapeuta. Por mais que tente evitar as investidas de Branden, Joss acaba se rendendo a atração que existe entre eles, mas quando ela começa a acreditar que pode ser realmente feliz, algo inesperado acontece fazendo com Joss se afaste novamente, fazendo com Branden precise lutar pela mulher que ele aprendeu a amar.

Talvez com vinte e muitos ou trinta e poucos anos, o Engravatado não possuía uma beleza clássica, mas havia um brilho nos seus olhos e uma ondulação até o canto de sua boca sensual, que juntamente com o restante do pacote, transbordava sensualidade.

Dublin Street foi uma ótima surpresa. A escrita da autora é fluida, a trama é interessante, além disso o tema síndrome do pânico, foi desenvolvido de maneira satisfatória, na minha humilde opinião.A trama é narrada pela protagonista que passou por perdas significativas. Joss sofreu duas perdas quando ainda era adolescente, a primeira foi a morte da família em um acidente, a segunda eu vou deixar vocês descobrirem quando lerem. Tais perdas fizeram com que ela se fechasse para qualquer tipo de relacionamento, tendo apenas amizades superficiais e encontros casuais. Mas quando os irmãos Carmichael entram em sua vida, tudo muda, mesmo que ela não queira. Joss é reservada e algumas vezes irritante, mas quando você passa a conhecer sua história, você começa torcer para que ela der a volta por cima e agarre a oportunidade que a vida estar dando para que possa ser feliz novamente. A relação de Joss e Braden ocorre de forma natural, o rapaz charmoso e determinado vai aos poucos minando as defesas da protagonista a ter conseguir tê-la. Ellie é uma super amiga, para todas as horas, gostei bastante da forma como ela e sua família acolheram Joss, apesar da relutância dela. Outro ponto que me agradou na trama, foram as conversas de Joss e sua terapeuta, já que a partir delas que conhecemos o seu passado. Paralelo a trama de Joss, ainda podemos conferir um pouco dos relacionamentos conturbados de Ellie e Adam (melhor amigo de Branden) e Rhian e James (amigos da época da faculdade de Joss). Com cenas picantes, personagens humanos e temas delicados, desenvolvidos de maneira satisfatória , Dublin Street e sem dúvida um livro surpreendente, que merece ser lido.

Eu odiei que ele estivesse certo. Nossa atração era nuclear. Eu nunca tinha conhecido nada assim. Isso fazia Braden Carmichael ser extremamente perigoso para mim.

14 comentários:

  1. Oi Marla, tudo bem?
    Eu achei premissa da estória bem interessante. E é aquela história:nunca julgue um personagem sem saber o qie está por trás.
    Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, ele é chick-lit?
    Me lembrou um pouco os livros da Maryan Keyes, que têm em sua maioria a Irlanda como pano de fundo (embora esse se passe na Escócia, o nome do livro me remeteu à Irlanda heh)

    Bacana sua indicação, vou procurar lê-lo! :)

    Beijos,
    Ana - Poesia Destilada

    Blog| Loja

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa pela estória,
    os personagens parecem ser muito cativantes, desejo por lê-lo algum dia,
    curti sua resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Marla,
    essa é a segunda resenha bem positiva que leio do livro, e fiquei com muita vontade de ler. Adoro romances que se desenvolvem aos poucos, de forma natural, e fogem do clichê dos Romances Nissim Miojo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Acho que nunca li um livro em que algum personagem tivesse síndrome do pânico. Antes não tinha dado atenção a esse livro, mas agora fiquei curiosa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Não conhecia o livro, mas adorei a história. Gosto de romances com cenas picantes, com personagens marcantes... e esse parece ser tudo que procuro.
    Fico feliz em saber que ele é surpreendente. Espero que me surpreenda também.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla! Este não é apenas um romance, percebo que traz assuntos muito mais sérios, é um livro que não vejo a hora de ler, nunca li nada sobre síndrome do pânico,

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Marla. Pude perceber que o livro faz uma abordagem bem interessante sobre a síndrome do pânico e isso é muito bacana. Se tiver oportunidade, pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oieee! Ontem mesmo fui na livraria e peguei Dublin Street na mão, mas como já tinha estropiado meus limites de compras tive que deixar ele (e meu coração) lá hahahahaha quero muito ler! Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  10. oie Marla
    conheci o livro aqui,em um outro post que você divulgou e nunca li nada ambientado na Escócia.
    Achei a premissa bem interessante.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa serie maaaas, a curiosidade ainda vai me falir! rsrsrsrs fiquei curiosa apesar de não gostar tanto do gênero, acho que vale apena conferir.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Marla,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ambas super positivas, fiquei bem curioso, o assunto é bem interessante.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Adorei a resenha! Gosto de histórias onde somente o amor é capaz de curar, e nunca conheci uma personagem com síndrome do pânico, então acho que a leitura reuniria um bom entretenimento com a aprendizagem sobre o tema.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é ótimo né?! Você já leu as sequencias? São ótimas tb!

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)