Retrospectiva Literária 2014

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A Retrospectiva Literária 2014 é uma proposta criada pelo blog Pensamento Tangencial da Angélica, com o intuito de conhecemos os melhores livros do ano.


A aventura que me tirou o fôlego: 
Com ressalvas, Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black.

O terror que me deixou sem dormir: 
---

O suspense mais eletrizante: 
O Sexto Homem - David Baldacci.  

O romance que me fez suspirar: 
Gostei de todos que li, mas vou escolher o mais recente, Ligeiramente Casados – Mary Balogh.

A saga que me conquistou: 
Quarteto de Noivas de Nora Roberts
Os Hathaways de Lisa Kleypas

O clássico que me marcou: 
Não sei se ele pode ser considerado um clássico, mas gostei  de Julieta – Anne Fortier.

O livro que me fez refletir: 
Dublin Street - Samantha Young, por falar sobre A síndrome do Pânico .

O livro que me fez rir: 
Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn, por causa de alguns momentos divertidos, existentes na trama.

O livro que me fez chorar:
O Resgate - Nicholas Sparks, por seu toque realista.

O livro de fantasia que me encantou: 
Uma Bruxa na Cidade - Ruth Warburton, por que foi a primeira vez que li algo sobre o tema.

O livro que me decepcionou: 
A terra inteira e o céu infinito - Ruth Ozeki; Comecei a ler o livro com grandes expectativas, mas ele acabou não sendo aquilo que eu esperava.

O livro que me surpreendeu: 
Cinqüenta Tons de Cinza – E.L.James.

O thriller psicológico que me arrepiou: 
Roleta Russa – Jason Matthews, porque foi minha primeira experiência com tema, espionagem, então cada página foi uma verdadeira surpresa.

O livro mais criativo:
Querida Sue - Jessica Brockmole  , por conta do formato dele. A trama é contada através de cartas.

O melhor HQ: 
---
O infanto-juvenil que se superou: 
A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith.

O livro que mudou a minha forma de ver o mundo:
---
A capa mais bonita: 
O Pessegueiro - Sarah Addison Allen .

O livro que li em um dia: 
Proteja-Me – Juliette Fay.

O primeiro livro que li no ano: 
A Gata Branca - Holly Black.

O último livro que terminei: 
Amor em Jogo - Anaté Merger.

O livro que abandonei: 
A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan , mas pretendo terminá-lo em 2015.

O livro que li por indicação: 
O Burrinho Prateado – Sonya Hartnett.

A frase que não saiu da minha cabeça: 
- Você  parece achar que tem escolha – disse Cam. – Mas não tem. O amor escolhe você. A sombra se move sob o comando do sol. (Manhã de Núpcias – Lisa Kleypas). 

O(a) personagem do ano: 
Blaire Wynn:Paixão Sem Limites – Abbi Glines 
Penelope Featherington: Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

O casal perfeito:
Cam e Amelia : Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas.

O (a) autor(a) revelação: 
Nora Roberts, porque essa segunda experiência com ela foi mais que positiva. 

O melhor livro nacional: 
Gostei bastante de Do seu Lado – Fernanda Saads, mas escolho SagradoS - A Aliança de Maria Madalena - Anaté Merger, pela criativa trama.

O melhor livro que li em 2014: 
Proteja-Me – Juliette Fay

Li em 2014: 
44 livros e 5 romances de banca.

Li em 2014:
14880 páginas.

Comprei em 2014 : 
---
A minha meta literária para 2015 é: 
Sem  metas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)